logo

18/2/2016 12:42

Deivid minimiza falhas individuais e quer que time 'sofra menos nos jogos'

Treinador não comenta sobre erros de um ou outro jogador e mostra preocupação com o fato de o Cruzeiro se desgastar muito nas partidas: 'Corre dobrado'

Deivid minimiza falhas individuais e quer que time sofra menos nos jogos
Deivid está preocupado com o desgaste dos jogadores (Foto: Reprodução/SporTV)

Sem um ou outro culpado. A derrota de 4 a 3 para o Fluminense, na noite de quarta-feira, no Mineirão, pela Primeira Liga (veja os lances no vídeo acima), não foi creditada a um jogador especificamente. Questionado na entrevista coletiva sobre o lance que originou o pênalti cometido por Fábio, que não segurou um chute de Douglas e derrubou Felipe Amorim (Diego Souza cobrou e fez o gol da vitória do time carioca), o técnico Deivid disse que prefere não apontar um atleta responsável pelo tropeço em casa.

- Foi uma falha coletiva. Não temos que colocar culpados. O grupo ganha ou perde. Não tem 'fulano deu mole', 'fulano falhou ali'. Somos um grupo. Temos que melhorar. Sofrer menos nos jogos para a gente poder equilibrar, ter o controle do jogo.

Sobre "sofrer menos nos jogos", Deivid se refere ao fato de a Raposa ter que correr muito para sair de campo com a vitória. No caso do jogo contra o Fluminense, o time saiu na frente no placar, levou a virada e ainda buscou o empate, apesar de ter sofrido o quarto gol, de pênalti. Em partidas anteriores nesta temporada, o Cruzeiro passou pela mesma situação: se esforçou muito para vencer, como na virada para 2 a 1 sobre o Tombense, em Muriaé, e no triunfo de 1 a 0 contra o Tupi, no último domingo, no Mineirão.

- Acho que quando a gente corre atrás do resultado, corre dobrado. Mesma coisa se tivesse 4 a 3 para a gente, e o Fluminense tivesse que correr. A gente tocaria a bola, com consciência e tranquilidade. Os jogadores estão bem fisicamente, o time começou e terminou bem (o jogo contra o Fluminense).

Claro que a gente penaliza em cima do resultado. Eu gosto de analisar o contexto geral. E ajustar algumas coisas.

1449 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.