Cruzeiro passou fácil pelo Bohemios-URU na noite dessa quarta-feira, 17 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Taubaté e Cruzeiro encontraram facilidade para saírem vitoriosos nessa quarta-feira, 17, pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. O primeiro bateu o San Martín-BOL por 3 sets a 0, e o segundo venceu o Bohemios-URU pelo mesmo placar. Nesta quinta-feira, porém, esperam por mais dificuldade quando voltarem à quadra. Afinal, enfrentam-se às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela segunda rodada do Grupo B.
Na véspera do confronto, o respeito entre as equipes era mútuo. O ponteiro Lucarelli, do Taubaté, destacou a importância de não perder a concentração após uma vitória fácil na estreia.
– É completamente oposto. É um time campeão mundial, campeão da Superliga e já foi campeão sul-americano. Uma excelente equipe. Agora é descansar e enfrentar essa pedreira. (...) É um jogo entre duas equipes de grande nível. Quem se aplicar melhor, for mais agressivo e errar menos, vai sair vitorioso – ressaltou o atleta.
Taubaté atropelou o San Martin na estreia do Sul-Americano de Vôlei (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
No Cruzeiro, o pensamento não é diferente. Após a vitória fácil sobre o Bohemios, o levantador William Arjona espera por um duelo equilibrado nesta quinta-feira.
– É um jogo que estamos acostumados, de alto nível, com excelentes jogadores. Eles vão jogar em casa. Isso é um fator que, sem dúvidas, é benéfico para eles. Sabemos que vamos enfrentar grandes dificuldades, mas temos que pensar na nossa equipe, no crescimento do time. Estamos vindo de bons resultados e o time oscilou um pouco nesse último mês na Superliga. Estamos procurando o nosso padrão e vamos buscar esse título – afirmou.