logo

17/2/2016 07:53

Sul-Americano de Vôlei: Cruzeiro e Taubaté estreiam contra "menores"

Raposa e Pavão começam busca por título continental nesta quarta-feira no interior de São Paulo. Mineiros encaram uruguaios e paulistas pegam bolivianos na estreia

Sul-Americano de Vôlei: Cruzeiro e Taubaté estreiam contra menores
Cruzeiro quer levar o tricampeonato do Sul-Americano de vôlei (Foto: Orlando Bento)

Cruzeiro e Taubaté estreiam nesta quarta-feira, 17, no Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, que será disputado até domingo no ginásio do Abaeté, em Taubaté, no Vale do Paraíba. Oito equipes estão na disputa. Além dos brasileiros, também estão no páreo dois argentinos e um representante de Bolívia, Peru e Uruguai. O campeão disputará o Mundial de Clubes. Na primeira rodada, os times brasileiros enfrentarão adversários de pouca expressão. Os anfitriões pegam o San Martín, da Bolívia, às 18h, enquanto os mineiros duelam contra o Bohemios, do Uruguai, às 20h. Ambos os jogos serão no ginásio do Abaeté.

A falta de informação sobre o adversário é um problema para o Vôlei Taubaté. Sobre o San Martin, de Cochabamba, na Bolívia, o técnico Cezar Douglas tem referências somente de torneios anteriores. Ano passado, os taubateanos encararam os bolivianos e fizeram 3 a 0 com parciais de 25/5, 25/6 e 25/10.

– Tudo o que sabemos é em referência de torneios anteriores. Não são equipes tradicionais, são menores, de países que não têm um voleibol forte. São times com nível abaixo do que estamos acostumados e não temos muitas informações. Com isso, temos que buscar um equilíbrio dentro da equipe. Por ser uma estreia tem toda ansiedade e temos que estar preparados – afirmou.


Vôlei Taubaté busca título inédito jogando em casa (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


Bicampeão do Sul-Americano (venceu em 2012 e 2014) e atual campeão mundial, o Cruzeiro inicia a busca pelo tri do continental diante do Bohemios, do Uruguai. O time é o líder isolado da Superliga com 42 pontos.

– Temos a responsabilidade de fazer um bom campeonato e sair com o título. A filosofia da equipe do Cruzeiro é essa, e não tem como ser diferente. Acredito que a maior dificuldade desse Sul-Americano, primeiramente, serão as qualidades das equipes, pincipalmente as duas brasileiras e as duas argentinas. E depois a sequência de jogos, que é bem desgastante nessa competição – disse o levantador William Arjona, ao site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei.

Veja a tabela do torneio:

1011 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.