Washington Alves/Lightpress
A Raposa terá dois compromissos difíceis em sequencia, o primeiro contra o Tupi no domingo, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e na próxima quarta-feira, contra o Fluminense em partida decisiva pelo Grupo A da Primeira Liga. O lateral-direito Mayke quer reconquistar de vez seu lugar na posição e acha que as vitórias nas duas partidas vão devolver a confiança dos torcedores celestes em seu futebol.
“Dois jogos em casa, temos de conseguir estes seis pontos em competições diferentes. Primeiro vem o Mineiro, temos de sair com resultado positivo, depois a Primeira Liga, e tenho certeza que vamos fazer excelentes jogos. Viemos de um mês de férias, estamos descansados, agora começou o ano, jogo domingo e quarta, mas estamos preparados para o desafio das competições”, revelou o lateral.
“Temos de ter paciência, não adianta atacar, atacar e tomar contra-ataque. Tem de rodar a bola e na hora certa vamos encaixar uma bola e vamos fazer o gol. Estamos procurando trabalhar bem a bola para quando tiver a oportunidade concluir em gol”, completou.
Firme no ataque e sério na defesa, Mayke ganhou um novo companheiro pela direita celeste. Deivid tem treinado com Marcos Vinícius no mesmo lado do lateral e o jogador vem ganhando elogios dos companheiros, principalmente de Mayke que sempre procura o companheiro para subir ao ataque ou auxilia-lo na defesa.
O Marcos Vinícius está me ajudando bastante nos treinamentos, tenho certeza que vai me ajudar muito no jogo também. Eu e ele conversamos e vai dar certo. O time vem se ajustando, Deivid teve poucos treinamentos, cada trabalho que ele dá a gente se organiza mais, vamos fazer o possível para repetir o que ele tem nos passado.