11/2/2016 18:23
Sánchez Miño ganha lugar, e Deivid esboça Cruzeiro para enfrentar o Tupi
Argentino é escalado no meio de campo, ao lado de Marcos Vinícius e Alisson
Sanchez Miño, foi testado entre os titulares na atividade desta quinta-feira (Foto: Marco Astoni)
Depois de um breve teste com três volantes, Deivid voltou a armar o Cruzeiro no 4-2-3-1. No treino desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o treinador comandou um trabalho tático, com Sánchez Miño entre os titulares. Ao que tudo indica, a formação será repetida nos próximos dias e na partida contra o Tupi-MG, domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os 11 escolhidos de Deivid são: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Sánchez Miño e Alisson; Rafael Silva.
Deivid testou outra formação no dia anterior, colocando Bruno Ramires no time titular. A presença de Sánchez Miño deu mais qualidade ao toque de bola do time. Além disso, o argentino se movimentou muito, trocando de posição com Alisson e Marcos Vinícius em determinados momentos, e, em outros, se aproximando da dupla de volantes ou de Rafael Silva. O objetivo de Deivid é acelerar a velocidade da saída de bola e também da recomposição defensiva.
Dedé e Manoel já formaram a zaga azul em 10 oportunidades. A última foi diante da URT, no empate sem gols, pelo Mineiro deste ano. Antes, havia sido no 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador, dia 19 de outubro de 2014, pelo Brasileirão. Nesta sexta, o Cruzeiro treina novamente à tarde. Deivid deve comandar um coletivo. Sábado, o trabalho é pela manhã. Após esta atividade, começa a concentração para o jogo contra o Tupi-MG.
7140 visitas - Fonte: Globo Esporte