Mais novo reforço do Cruzeiro, o meio-campista Lucas Romero foi alvo de uma pequena disputa entre a Raposa, o Palmeiras e o São Paulo. Conforme informações da ESPN Brasil, enquanto os dirigentes mineiros tratavam dos últimos detalhes do contrato, os dois clubes paulistas tentaram atravessar a negociação para ficar com o jogador.
O risco de ficar sem Romero era tanto que Thiago Scuro, diretor de futebol do clube, teve de viajar a Buenos Aires para garantir que tudo iria transcorrer conforme o combinado. O atleta é sonho antigo do Cruzeiro, que monitora suas atuações há algum tempo, mas só agora conseguiu juntar recursos para fazer uma proposta interessante.
Quando ficaram sabendo que o jogador estava deixando o Vélez, Palmeiras e São Paulo foram atrás dos representantes do atleta. Até mesmo o técnico Edgardo Bauza teria entrado na tentativa do tricolor, argumentando que a adaptação de Romero seria mais fácil sob o comando do conterrâneo. A direção do Cruzeiro não se pronunciou abertamente sobre o caso, mas admitiu que houve uma forte concorrência pelo meio-campista.