??Jogador em atividade a vestir a camisa de um grande clube brasileiro há mais tempo, o goleiro Fábio está no Cruzeiro desde 2005. Com 11 anos de Raposa e 670 partidas, se mantiver a regularidade e o bom condicionamento físico, o arqueiro pode ultrapassar a marca de 700 jogos ainda no Campeonato Brasileiro deste ano. Como tem contrato até julho de 2018, nessas mesmas circunstâncias, passaria com folga dos 800 jogos com a camisa celeste.
“Dentro do futebol brasileiro (em atividade), sou o que mais vestiu a camisa de uma grande equipe por mais tempo. Isso gera uma responsabilidade, mas para mim também é motivo de satisfação, por ser reconhecido e por ter alcançado sucesso no Cruzeiro. Sempre trabalhei para chegar a um grande clube e fazer uma bela carreira. Eu agarrei bem a oportunidade e consegui crescer, sendo sempre transparente e profissional", disse Fábio.
Se o Cruzeiro chegar à final do Campeonato Mineiro, Fábio terá participado de mais 12 partidas. Com a Série A (38 rodadas) e a Copa do Brasil (de dois a oito jogos), o atleta pode terminar o ano com um número de 723 a 729 participações. De 2005 a 2015, o goleiro manteve uma média de 60,5 jogos por ano. Com isso, entre janeiro de 2017 e julho de 2018, ele entraria em campo pelo menos mais 91 vezes, ultrapassando a marca de 800 jogos.
Para atingir as 1000 atuações com a camisa do Cruzeiro, a realidade já se torna mais distante. Fábio precisaria ter o contrato renovado até 2020, quando estaria perto dos 40 anos de idade, além de, é claro, jogar a maioria dos confrontos do time.
“Meu contrato vai até 2018. Até lá, muita coisa pode acontecer. Vai ser feita a vontade de Deus. O número de partidas que tiver de jogar, eu vou jogar”, falou o arqueiro.
1410 visitas - Fonte: 90min
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.