logo

9/2/2016 07:50

Cruzeiro estuda maneiras de furar as retrancas rivais e se impor no Mineirão

Assim como em 2015, Raposa apenas empatou em sua primeira partida em casa pelo Campeonato Estadual; no domingo, time recebe o Tupi no Gigante da Pampulha

Cruzeiro estuda maneiras de furar as retrancas rivais e se impor no Mineirão
Rafael Silva diz que time terá adversários fechados no Mineirão (Foto: Washington AlvesLight Press)

Assim como aconteceu no primeiro jogo em casa do Campeonato Mineiro do ano passado, o Cruzeiro não conseguiu vencer em sua estreia no Estadual deste ano, no Mineirão. O time esbarrou na retranca da URT, de Patos de Minas, e não saiu do 0 a 0, sendo bastante cobrado pelo técnico Deivid, que pediu mais agressividade aos seus comandados. Em 2015, depois de vencer o Democrata-GV, fora de casa, na abertura do Mineiro, a Raposa ficou no 1 a 1 com a Caldense,em partida disputada no Gigante da Pampulha.
Aliás, se em 2013 e 2014 o time cruzeirense foi arrasador bem nos primeiros jogos no Mineirão (foram 10 vitórias seguidas em 2013, como mandante, e sete em 2014), no ano passado a Raposa teve dificuldades em casa no início de temporada (foram três vitórias, quatro empates e três derrotas). Entre os três tropeços no Mineirão, está a derrota de 3 a 0 para o River Plate-ARG, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, e que custou a eliminação da equipe mineira da competição (a Raposa havia vencido em Buenos Aires por 1 a 0).
Neste ano, o time tem um novo comandante, o ex-atacante Deivid, e vários jogadores que chegaram recentemente para formar o elenco. Enquanto o treinador trabalha para dar ritmo ao time, o que necessita de um tempo, vencer em casa é fundamental para que o Cruzeiro possa ter confiança e tranquilidade para avançar nas competições que disputa neste início de temporada - Campeonato Mineiro e Primeira Liga.

Para o atacante Rafael Silva, que não participou do empate em 0 a 0 com a URT, e que marcou o gol da vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Tombense, em Muriaé (veja no vídeo acima), diz que o Cruzeiro tem estudado formas de furar bloqueios dos adversários no Mineirão.
- O jogo contra a URT foi muito complicado. As equipes vêm para se defender no Mineirão. Temos que saber lidar com isso. O professor Deivid vem trabalhando muito isso, a retranca dos adversários. No domingo, teremos mais uma oportunidade de mostrar a força do Cruzeiro.
2015 - Início do Cruzeiro no Mineirão:

Cruzeiro 1 x 1 Caldense
Cruzeiro 3 x 0 Boa
Cruzeiro 0 x 0 Huracán
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 1 Mamoré
Cruzeiro 1 x 2 Tombense
Cruzeiro 3 x 0 Mineros-VEN
Cruzeiro 1 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 2 x 0 Universitario Sucre
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 1 x 1 Ponte Preta
Cruzeiro 0 x 3 River Plate
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo

2014 - Início do Cruzeiro no Mineirão:
Cruzeiro 1 x 0 URT
Cruzeiro 3 x 1 Villa Nova
Cruzeiro 2 x 0 América-MG
Cruzeiro 2 x 0 Guarani-MG
Cruzeiro 5 x 1 La U
Cruzeiro 4 x 0 Minas Futebol
Cruzeiro 2 x 1 Tupi
Cruzeiro 2 x 2 Defensor-URU
Cruzeiro 2 x 1 Boa Esporte
Cruzeiro 3 x 0 Real Garcilaso
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño
Cruzeiro 1 x 1 San Lorenzo

2013 - Início do Cruzeiro no Mineirão:

Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 2 x 0 América TO
Cruzeiro 3 x 1 Tombense
Cruzeiro 2 x 1 Caldense
América-MG 1 x 4 Cruzeiro
Cruzeiro 5 x 0 Nacional-MG
Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova-MG
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 4 x 0 Resende
Cruzeiro 5 x 0 Atlético-GO
Cruzeiro 3 x 0 Náutico
Cruzeiro 4 x 1 Atlético-MG

1416 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.