4/2/2016 19:28
Em 1º dia de mandato, novo presidente do Betis anuncia Leandro Damião
Damião é o novo reforço do Betis para a temporada 2015/2016
Em meio a um período de transição política após a renúncia do presidente Juan Carlos Ollero, ocorrida na última quarta, o Betis apresentou, talvez, a maior reviravolta do mercado de transferências. Na noite desta quinta-feira, o clube de Sevilha confirmou a contratação do atacante brasileiro Leandro Damião, pivô da polêmica que culminou na saída do antigo mandatário do cargo.
O atacante brasileiro assinou um contrato até 30 de junho de 2016 e terá seis meses para provar que merece permanecer na elite do futebol espanhol. O fechamento do acordo surpreende, ainda mais depois da semana conturbada vivida pelo atual 14º colocado na Liga com 22 pontos.
O novo presidente da equipe Ángel Haro posou para fotos com o atacante brasileiro e apresentou o novo reforço após vencer a 'queda de braço' com o Conselho administrativo da equipe, que vetara a chegada de Damião.
Eduardo Macia acertou com o brasileiro, mas a Conselho do clube ficou dividido. Nesta quinta, porém, a palavra do novo presidente fez a diferença e Damião, que não possuía vínculo com outro clube antes do fim da janela de transferência - vencida na última segunda-, assinou o compromisso de seis meses.
A transferência de Damião só ficou viável depois de um acordo entre o jogador e o Santos, que concordaram com a ida para o Betis por 18 meses. Esta seria uma saída para a briga judicial entre o atacante e o clube brasileiro.
1698 visitas - Fonte: ESPN