3/2/2016 22:13
Bronca e mudanças de Deivid surtem efeito, e Cruzeiro alcança virada para amenizar início ruim
Time celeste encontrou dificuldades para vencer o Tombense em Muriaé
Equipes da Zona da Mata e da capital se enfrentaram em jogo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro retornará de Muriaé com sua primeira vitória no Campeonato Mineiro e, provisoriamente, na liderança. Porém, o triunfo sobre o Tombense, por 2 a 1, não foi construído com facilidade. No intervalo da partida, o técnico Deivid precisou adotar tom de cobrança para que a equipe pudesse chegar à virada, depois de um primeiro tempo dominado pelo adversário.
“A gente fez uim primeiro tempo ruim. O Deivid foi muito consciente e nos deu uma bronca no intervalo. Se a gente quiser brigar por alguma coisa, todo mundo tem de se ajudar. Foi isso o que aconteceu hoje. Tenho certeza de que vamos crescer muito na competição”, destacou o meia-atacante Alisson.
O Tombense abriu o placar no primeiro tempo com um golaço marcado pelo lateral-esquerdo Paulo Otávio. Para a etapa final, Deivid fez duas mudanças e colocou a equipe com formação ainda mais ofensiva. Elber e Marcos Vinícius substituíram Ariel Cabral e Gabriel Xavier.
Marcos Vinícius participou das jogadas dos gols de Alisson e Rafael Silva, atendendo ao pedido do treinador no vestiário. “O Deivid pediu a quem estava no banco que entrasse para mudar. As coisas aconteceram, eu pude participar dos dois gols e ajudar na vitória do Cruzeiro”, disse.
No primeiro gol do Cruzeiro, Marcos Vinícius fez jogada pela esquerda e Alisson marcou depois de dividir com o marcador. Já no tento anotado por Rafael Silva, o meia arrancou e fez a assistência entre os zagueiros. “O Deivid me deu uma função que gosto de fazer, saindo de trás com força. A jogada foi típica minha, dei uma arrancada e pude passar para o Rafael, que foi feliz”, comentou o camisa 20.
Esse foi o segundo gol marcado por Rafael Silva. O atacante já havia balançado as redes na vitória sobre o Rio Branco-ES, em amistoso disputado em Cariacica. Na noite desta quarta-feira, o substituto de Willian, que sofreu lesão muscular, comemorou o primeiro triunfo no Estadual. “Precisávamos dessa vitória para retomar a confiança, que foi muito importante. Foi um jogo complicado, difícil, mas o importante foi a vitória”, observou.
1092 visitas - Fonte: Super Esportes