Federico Gino foi apresentado por Bruno Vicintin (Foto: Marco Antônio Astoni)
O brasileiro naturalizado uruguaio Federico Gino vestiu a camisa do Cruzeiro oficialmente pela primeira vez. O volante, que assinou contrato por 18 meses, foi apresentado nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. O Cruzeiro tem opção de renovação após o término do contrato. Revelado pelo Defensor, do Uruguai, Gino foi semifinalista da Taça Libertadores de 2014 e vice-campeão mundial Sub-20 com o Uruguai, ano passado.
Ele chegou elogiando o clube mineiro e prometendo muito empenho e esforço com a camisa azul.
- O Cruzeiro é a maior equipe do Brasil e agradeço por estar aqui. Posso jogar como volante central ou pelos lados. Gosto de tocar a bola. Prometo deixar a alma dentro de campo se preciso for.
Federico Gino já trabalhou em um dos campos da Toca da Raposa II (Foto: Marco Antônio Astoni)
Apesar de ter nascido em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Gino não fala português, já que mudou para o Uruguai com dois anos de idade. O volante jogou com Arrascaeta no Defensor e na seleção, o que vai facilitar a adaptação a Belo Horizonte e ao futebol brasileiro.
- Nasci em Uruguaiana e fui para o Uruguai com dois anos. Entendo bem o português, mas não consigo falar ainda. Georgian é um grande amigo. Estivemos juntos na seleção e no Defensor. Ele me falou muito bem sobre a estrutura do Cruzeiro, que é o maior clube do Brasil. Tem uma torcida fanática que te trata muito bem. É um prazer estar aqui
O volante Gino vai usar a camisa 40, que segundo ele traz sorte. A camisa foi usada por Ariel Cabral em 2015 e inspirou a escolha do uruguaio.
Ficha técnica de Federico Gino:
Nome: Federico Gino Acevedo Fagundez
Data de Nascimento:
Local: Uruguaiana-RS
Posição: Volante
Altura: 1,76 m
Peso: 70 kg
Clubes: Defensor-URU, Carpi-ITA e Cruzeiro
Federico Gino com a camisa do Cruzeiro pela primeira vez (Foto: Marco Antônio Astoni)