1/2/2016 13:16
Goleiros param ataques de Flu, Bota, Raposa e Grêmio e disputam eleição
Arqueiros de Volta Redonda, Bangu, URT e Brasil de Pelotas brilham e estão em enquete de melhor defesa da primeira rodada de estaduais, com Vanderlei, do Santos
A primeira rodada dos estaduais não teve vida fácil para muito dos grandes clubes do Brasil. Os pequenos mostraram que podem atrapalhar a caminhada dos gigantes, principalmente com os goleiros, "vilões" que impediram a rede de balançar. O "É Gol!!!" escolheu as cinco melhores defesas do fim de semana e o internauta escolherá a melhor.
O primeiro candidato é Mota, do Volta Redonda. O time da Cidade do Aço derrotou o Fluminense por 3 a 1, e o goleiro contribuiu com uma linda defesa, aos 45 minutos do primeiro tempo. Depois de escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Gum cabeceou com força, e o arqueiro espalmou para a linha de fundo, impedindo o gol do Tricolor.
O Cruzeiro também não teve boa estreia, depois de ficar no 0 a 0 com a URT, no Mineirão. O goleiro Follman atrapalhou bastante a Raposa, principalmente aos 7 minutos da etapa final. Henrique cruzou da esquerda, e Alisson cabeceou no canto esquerdo do arqueiro. Ele se esticou e desviou a bola, que ainda tocou na trave.
Outro grande que estreou com tropeço foi o Santos. Na Vila Belmiro, o Peixe ficou no 1 a 1 com o São Bernardo. O resultado poderia ter sido pior, se não fosse Vanderlei. Aos 24 do segundo tempo, Paulo Marcelo subiu mais que a defesa do Peixe e cabeceou para o gol. O arqueiro Peixe voou para fazer e jogar a bola para escanteio.
O Botafogo arrancou bem no Carioca, com 2 a 0 sobre o Bangu. No entanto, o goleiro Célio Gabriel, do time alvirrubro, mostrou bom trabalho. Aos 38 do primeiro tempo, Rodrigo Lindoso arriscou de longe e o arqueiro defendeu. O rebote ficou com Luis Henrique, que bateu para o gol, mas novamente o "vilão" impediu a alegria dos alvinegros.
Fechando a lista, aparece Eduardo Martini, do Brasil de Pelotas, por grande defesa na derrota por 3 a 1 para o Grêmio. Aos 38 da primeira etapa, Geromel passou para Luan, que driblou seu marcador e tocou no canto. O goleiro mostrou agilidade e evitou que a rede balançasse.
1398 visitas - Fonte: SporTv