logo

31/1/2016 20:08

Frustrado, Deivid pede Cruzeiro mais agressivo: "Faltou o querer ganhar"

Treinador diz que empate em casa com a URT não estava nos planos para a estreia

Frustrado, Deivid pede Cruzeiro mais  agressivo: Faltou o querer ganhar
O técnico Deivid não escondeu a frustração, não apenas com o empate em 0 a 0 com a URT, no Mineirão, na estreia no Campeonato Mineiro, mas também com a forma como o Cruzeiro atuou. Se o ex-atacante já batia na tecla de que era adepto do estilo de jogo mais agressivo, em velocidade, esta foi exatamente a cobrança que fez aos jogadores cruzeirenses, deixando claro que contava com a vitória na abertura do Estadual.

- Tocamos muito a bola lenta. Tem que ser com mais velocidade e mais agressivo. Tocamos de um lado para o outro. A URT veio com os 11 atrás da linha da bola. Tinha hora que estávamos com dez no campo adversário, mas faltou aquele mano a mano do Alisson, do Marcos Vinícius, ser mais agressivo. A gente lamenta o empate, não estava no nosso pensamento, mas sim fazer os três pontos.

Sobre o fato de a URT ter adotado uma postura completamente defensiva, o que já era esperado por Deivid, o técnico da Raposa insistiu que, se o Cruzeiro tivesse colocado mais velocidade na saída de bola, fatalmente teria conseguido abrir espaços e criar chances de gol.

- A maior dificuldade, quando você pega um time desses, é tocar em velocidade. E quando ficar no um contra um, tem que tentar.

Ou vai tocar para o lado e começar a jogada de novo. Tem que sair rápido. Saímos lentos. O time deles conseguia se recompor, e aí começava tudo de novo. Tem que ser mais agressivo.

Gosto desse estilo de jogo, mas mais agressivo, com o objetivo de fazer o gol. Chutamos acho que 16 vezes, quatro ou cinco chutes certos, mas temos que criar mais. temos qualidade para isso. Faltou o querer ganhar. Agora é recuperar os pontos.

Questionado sobre as jogadas de bola parada defensivas, que foi um dos fatores negativos do Cruzeiro na temporada passada, Deivid afirmou que não se preocupa tanto com isso neste momento, uma vez que tem treinado esse tipo de jogada exaustivamente na Toca da Raposa II, tanto na defesa quanto no ataque.

Agora é trabalhar durante a semana e tentar recuperar os pontos contra o Tombense.

3321 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.