logo

31/1/2016 19:06

Cruzeiro para na trave, e não sai de empate com a URT na estreia do Mineiro

Cruzeiro para na trave, e não sai de empate com a URT na estreia do Mineiro
Fabrício, em disputa de bola com Alex Murici, da URT

Se a estreia do Cruzeiro na Primeira Liga terminou com um empate contra o Criciúma, pelo Campeonato Mineiro a história não foi diferente. Neste domingo, a equipe do técnico Deivid iniciou sua campanha no estadual com um empate por 0 a 0 com a URT no Mineirão e decepcionou a torcida que compareceu ao estádio em uma tarde de muito calor em Minas Gerais.

O Cruzeiro bem que tentou, mas a trave e a falta de entrosamento da equipe nesse início de temporada foram os prcalços que impediram o time de conseguir sua primeira vitória na temporada. Em dois lances, o time da casa acertou a bola na trave, primeiro com William e depois com Alisson.

Os primeiros momentos do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro foram quentes. E não por lances dentro das quatro linhas. Após receber falta de Alex Murici, o lateral Fabrício foi tirar satisfações com o adversário e o clima esquentou. Resultado: cartão amarelo para os dois.

Passado o momento de nervos aflorados, o Cruzeiro colocou abola no chão e tomou as rédeas da partida. Apesar de dominar, quem criou a primeira chance foi a URT, em chute de fora da área de Gabriel Dias. O Cruzeiro respondeu em cabeçada de William e em chute de De Arrascaeta, que quase abriram o placar.

Toda recuada, a URT dificultava o jogo do Cruzeiro, que teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo em uma cobrança de falta com William aos 28 minutos. A bola bateu na trave e não entrou. O jog seguiu em um clima morno até o fim da primeira etapa, sem grandes oportunidades.

Disposto a tirar o zero do marcador, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo e carimbou o poste pela segunda vez, desta vez em cabeçada de Alisson após cruzamento de Henrique. Na tentativa de mudar o panorama da partida, o técnico Deivid fez as três alterações de uma sóve, colocando em campo Gabriel Xavier, os estreantes Sanchez Miño e Douglas Coutinho.

O panorama da partida seguiu o mesmo da primeira etapa, com a equipe visitante se fechando atrás para manter o empate fora de casa. O Cruzeiro, por sua vez, mantinha a posse de bola no campo de ataque, mas não conseguia criar chances de fazer o gol. Até o final da partida, a pressão cruzeirense seguiu, mas o placar não saiu mesmo do zero até o apito final.

Na próxima rodada, a segunda do Mineiro, o Cruzeiro viaja até Tombos para encarar a Tombense. O jogo acontece na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) no estádio Antônio Guimarães de Almeida. Já a URT recebe o Vila Nova, sábado, às 17h (horário de Brasília) no estádio Zama Maciel.

2064 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.