logo

29/1/2016 09:31

Deivid usa exemplo da Seleção de 82 para vencer o Campeonato Mineiro

Treinador do Cruzeiro busca segunda conquista do Estadual, já que foi campeão em 2003 como jogador, e explica que time deve buscar equilíbrio entre defesa e ataque

Deivid usa exemplo da Seleção de 82  para vencer o Campeonato Mineiro
O Cruzeiro de Deivid estreia no Mineiro 2016, no domingo, contra a URT, no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)

Deivid conhece o gostinho de vencer um Campeonato Mineiro. O treinador do Cruzeiro foi campeão do estadual em 2003, como jogador da Raposa. No entanto, agora o desafio é um pouco diferente. Sem as chuteiras, o comandante tem pela frente sua primeira competição como técnico. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Cruzeiro recebe a URT, no Mineirão, pela primeira rodada da competição. O treinador acredita que o Estadual é uma forma de afirmação do trabalho que vem sendo realizado na Toca da Raposa, nesta pré-temporada.

O Cruzeiro tem se desenhado para 2016 como um time com bastante toque de bola e ofensividade. Mas Deivid destaca que é importante conciliar os aspectos de ataque, com os defensivos. Até a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, de Sócrates, Zico e companhia serve de inspiração para o time mineiro.

- Não adianta a gente ser ofensivo e lá atrás estar desprotegido, temos que ser equilibrados. É como eu falo pra eles. O Brasil de 1982 era bem ofensivo, com Luisinho, Oscar, Júnior, Leandro, Falcão, Cerezo, Zico, Socrátes... No futebol você tem que preencher espaço.

Dentro de campo, Deivid foi muito importante na conquista do Mineiro de 2003, primeira taça da marcante tríplice coroa, naquele ano. Agora, o treinador espera conquistar o estadual novamente, mas para sentir o sabor de um jeito diferente.

- A diferença é que naquela ocasião eu estava dentro do campo, agora eu estou do lado de fora defendendo os meus atletas. Mais é uma coisa nova, mas é gostoso. Espero poder conquistá-lo, estamos trabalhando para isso, para que possamos realizar mais esta conquista.

O treinador do Cruzeiro confia no trabalho que vem sendo realizado para que o time brigue pelo título da competição, que na última temporada ficou com o Atlético-MG.
- O Campeonato Mineiro é afirmação, então temos que trabalhar no dia a dia. O trabalho vai ser resposta para que saiamos vencedor.

1671 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.