Sob comando de Deivid, Marciel participou de treinamento na Toca da Raposa II (Foto: Tayrane Corrêa)
O volante Marciel, que veio para o Cruzeiro por empréstimo na troca envolvendo Willians com o Corinthians, foi a novidade do dia na Toca da Raposa II. Ele treinou com o restante do grupo pela primeira vez na manhã desta quinta-feira. O jogador participou de um coletivo, que contou com os reservas, que atuaram pouco ou não participaram da partida dessa quarta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Os meias argentinos Matías Pisano e Sanchez Miño não treinaram com o grupo, pois foram liberados para resolver problemas de documentação a fim de regularizar o registro deles para atuar pelo clube.
Enquanto Marciel participava do treinamento, o empresário do volante, Jorge Américo, se reunia com Thiago Scuro, diretor de futebol do clube, em uma sala da administração do centro de treinamento. Américo chegou à Toca da Raposa, em um táxi, pouco antes da entrada da imprensa ser liberada e disse aos seguranças do clube que teria uma reunião com Thiago (Scuro) e Benecy (Queiroz) sobre o jogador.
Empresário de Marciel chegou à Toca procurando por dirigente afastado (Foto: Tayrane Corrêa)
No entanto, o ex-supervisor de futebol do Cruzeiro, além de afastado por problemas de saúde, foi suspenso por 90 dias pelo STJD, nessa quarta-feira, pelas declarações de que teria tentado comprar um árbitro. De acordo com a assessoria da Raposa, o empresário se equivocou, pois Benecy deixou as funções na semana passada, não tendo participado de reunião nesta quinta-feira no clube.
Pernoite na Toca
Os jogadores que retornaram de Santa Catarina após o jogo contra o Criciúma, na noite dessa quarta-feira, chegaram a Belo Horizonte por volta das 2h40. Por isso, a comissão técnica resolveu que os atletas dormissem na Toca, pois o treinamento desta quinta-feira estava marcado para o período da manhã. Os jogadores que participaram da maior parte do jogo em Santa Catarina fizeram uma atividade regenerativa e foram liberados. O elenco se reapresenta na tarde de sexta-feira no CT cruzeirense. O time celeste volta a campo no domingo para enfrentar a URT, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.