logo

27/1/2016 10:39

Com remanescentes da temporada passada, Cruzeiro visita Criciúma em estreia na Liga

Time celeste não conta com reforços entre os titulares na noite desta quarta-feira

Com remanescentes da temporada passada, Cruzeiro visita Criciúma em estreia na Liga
Todos os titulares são remanescentes de 2015. Na temporada passada, Willian (foto) marcou 13 gols

A bola vai rolar para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira. Às 19h30, no Heriberto Hulse, o time celeste visita o Criciúma pela rodada de abertura da Primeira Liga, torneio de caráter amistoso que não ganhou a “bênção” da Confederação Brasileira de Futebol e será realizado unicamente pela força de vontade dos clubes participantes.

Depois de perder do Villa Nova em jogo-treino na Toca da Raposa II, por 2 a 1, e vencer o Rio Branco em amistoso no Espírito Santo, por 2 a 0, a Raposa encara uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última edição da Segundona, o Criciúma ficou em 12º, com 49 pontos.

Dos reforços do Cruzeiro em 2016, apenas Douglas Coutinho foi relacionado para a partida em Criciúma. Ele ficará no banco de reservas. Os meias Sánchez Miño, Pisano e Bruno Nazário ainda estão fora do BID da CBF e por isso não viajaram ao Sul do país. Já o atacante Rafael Silva, que fez gol pela equipe no amistoso contra o Rio Branco, ficou em Belo Horizonte aprimorando a parte física – assim como o zagueiro Dedé. Por fim, o volante Marciel, cedido pelo Corinthians, depende de realização de exames para assinatura de contrato.

Com relação aos titulares, todos são remanescentes do grupo de 2015, prova de que Deivid se mostra satisfeito com a base deixada por Mano Menezes, de quem foi assistente técnico na temporada passada. Goleador da Raposa na última edição do Brasileiro, com 11 gols, Willian espera cumprir as ordens do comandante e fazer grande jogo:

“Está todo mundo ansioso por essa estreia. A equipe está muito motivada. É momento de a gente colocar em prática, valendo três pontos, tudo o que treinamos com a comissão técnica, tudo o que o Deivid está implantando. Com respeito ao Criciúma, temos de mostrar nossa força, que o Cruzeiro está com equipe competitiva”, diz o atacante.

Mandante da partida, o Criciúma mostra algumas novidades para 2016, casos do zagueiro Diego Giaretta e do armador Elvis, que fizeram parte do grupo do Botafogo campeão da Série B. Titular na zaga do Tigre, Giaretta confia em boa estreia nesta quarta-feira. “Claro que queremos deixar uma boa impressão, será um grande jogo, diante de uma grande equipe. Se estamos nesse campeonato é para fazer um bom papel. Estamos bem preparados”.

Será o 17º confronto entre Cruzeiro e Criciúma na história. Segundo dados do site Futebol 80, a vantagem azul é bem grande: 10 vitórias, quatro empates e dois triunfos catarinenses. O time mineiro marcou 35 gols e sofreu 19. No último duelo, vitória da Raposa por 3 a 1, no Mineirão, dia 9 de novembro de 2014, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CRICIÚMA X CRUZEIRO

CRICIÚMA
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, João Afonso, Dodi e Elvis; Bruno Lopes e Roger Guedes
Técnico: Roberto Cavalo

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Marcos Vinícius e Alisson; Willian
Técnico: Deivid

Motivo: 1ª rodada da Primeira Liga – Grupo C
Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Data: quarta-feira, 28 de janeiro de 2016, às 19h30
Árbitro: Charles Martins Lemos (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

987 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.