27/1/2016 09:35
Primeiro jogo oficial do ano mexe com emoção do atacante do Bigode
Cruzeiro enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, na abertura da Copa Sul-Minas-Rio
Willian está ansioso pela primeira partida do Cruzeiro na Copa Sul-Minas-Rio (Foto: Gabriel Duarte)
Chegou a hora da verdade! A temporada 2016 vai começar oficialmente para o Cruzeiro nesta quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela Copa Sul-Minas-Rio. Willian, um dos principais jogadores da Raposa afirma que o time está pronto para iniciar o ano com o pé direito e que o elenco assimilou tudo o que foi passado por Deivid nestes 20 dias de pré-temporada.
- Todo mundo está ansioso para esta estreia oficial. Tenho certeza que a equipe está motivada, é o momento de colocar em prática tudo o que treinamos. Tudo o que o Deivid está implantando a gente está entendendo. É o momento de colocar em prática e mostrar que a equipe está forte.
O atacante do Bigode curtiu a vitória sobre o Rio Branco, no amistoso disputado semana passada, em Cariacica-ES. Mas, para ele, nada como a adrenalina e a emoção de um jogo valendo três pontos.
- Agora está valendo três pontos. Contra o Rio Branco foi legal, a gente já sentiu aquele clima de jogar. Tenho certeza que agora tem mais motivação ainda, para a gente fazer melhor, se entregar e conquistar os três pontos. Agora está valendo.
Jogar em Criciúma é uma preocupação para Willian. O atacante falou sobre a torcida do Tigre, que costuma cantar alto em todos os jogos e pressionar os adversários. A Banda Carvoeira costuma fazer o que a Nação Azul faz no Mineirão.
- Todas as vezes que joguei lá foi difícil. É um caldeirão, a torcida vai empurrar o time. Temos de entender que vai ter esta pressão. Mas temos de estar com a cabeça boa. É cultura do sul ter este espírito de competitividade, chegar firme, jogo duro. Mas temos de fazer nosso jogo, manter a posse de bola e procurar o gol.
1218 visitas - Fonte: GloboEsporte