logo

27/1/2016 07:49

Pela polêmica Copa Sul-Minas-Rio, Criciúma e Cruzeiro estreiam em 2016

Apesar de ameaças da Ferj e incertezas em relação ao CBF, competição se inicia nesta quarta no Heriberto Hülse, às 19h30, com primeiro duelo oficial da temporada

Pela polêmica Copa Sul-Minas-Rio, Criciúma e Cruzeiro estreiam em 2016
Heriberto Hülse recebe a partida de estreia da Sul-Minas-Rio (Foto: Thiago Calil/Agência Botafogo)

Chegou a hora que torcedores, jogadores e todos envolvidos com o futebol esperavam, sem excessão. Após quase dois meses sem jogos oficiais, a bola rola para Criciúma e Cruzeiro pela Copa Sul-Minas-Rio, nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse. Cercado de muitas polêmicas, ameaças por parte da Ferj e incertezas com relação a CBF, a competição dá seu primeiro passo, às 19h30, justamento com o confronto em Santa Catarina (Fluminense e Atlético-PR também duelam no mesmo horário).

Depois de um fim de 2015 preocupante, com perigo de queda para a Série C, o Criciúma conseguiu embalar nas últimas rodadas e garantir a presença na Sul-Minas-Rio - lutava próxima à Chapecoense e Avaí por duas vagas, com ranking de clubes da CBF como critério. O planejamento na última temporada de apostar nos jovens talentos segue em parte no início do ano novo, mas agora mesclando com um pouco da experiência de Wellington Saci (com cinco acessos na carreira), Diego Giaretta e Élvis (campeões com o Botafogo na última temporada), além de outras contratações pontuais. O ataque, porém, segue sem reforço, e o presidente já garantiu que procura dois nomes para a posição.
Já o Cruzeiro manteve a base de 2015 para a nova temporada. O único titular da equipe que não permaneceu foi o lateral Ceará, sem renovação contratual. Além disso, o clube contratou cinco reforços: os meias Sanchez Miño, Matías Pisano e Bruno Nazário e os atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva. A principal novidade para 2016 é o treinador Deivid, que era auxiliar de Mano Menezes na última temporada e foi efetivado pela diretoria celeste como treinador. O time mineiro já teve dois testes este ano: perdeu para o Villa Nova e bateu o Rio Branco-ES, e o técnico já antecipou que vai com o que tem de melhor para a estreia na Copa Sul-Minas-Rio.

O confronto desta quarta-feira será comandado por um trio da federação gaúcha, encabeçado por Charles Martins Lemos, que será auxiliado por osé Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach. O SporTV2 transmite a partida no estádio Heriberto Hulse, com narração de Antero Neto e análise de Carlos Eduardo Lino. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real e com vídeos.

Criciúma: o Tigre deve estrear em casa com Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, João Afonso (Alex Santana) e Élvis*; Roger Guedes e Bruno Lopes.

*João Afonso e Alex Santana, que lutam por uma vaga, e Élvis não tiveram o nome publicado no BID e podem dar lugar à Wellington Saci e Ricardinho.
Cruzeiro: o provável time mineiro que entra em campo na estreia é: Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo, Fabrício, Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta, Marcos Vinícius, Alisson e Willian


Criciúma: o meia Natan ainda se encontra em fase em recuperação física, e Lucas Crispim sofreu forte entorse no tornozelo.

Cruzeiro: Léo (zagueiro, ainda está na preparação física); Élber (meia, está realizando um trabalho específico de equilíbrio muscular); Pisano, Sanchez Miño e Bruno Nazário (reforços que vieram de fora do país. A janela de transações internacionais abre apenas dia 28, um dia depois do jogo. Alan (goleiro) e Judivan (atacante) – estão no DM.

1227 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.