26/1/2016 19:20
Encontro de gerações: Gilberto Silva e Evanílson orientam jovens do Cruzeiro
Recém-promovidos das categorias de base, zagueiro Fabrício e meia Alex recebem conselhos de campeão do mundo e de ex-lateral da Raposa
Evanílson e Gilberto Silva conversaram com Alex e Fabrício na Toca da Raposa II (Foto: Marco Antônio Astoni)
A Toca da Raposa II recebeu um encontro de gerações na tarde desta terça-feira. Evanílson, ex-lateral do Cruzeiro, e Gilberto Silva, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, visitaram o centro de treinamentos, a convite do superintendente de futebol, Sérgio Santos Rodrigues. Quando deixavam o campo, após um breve papo com a comissão técnica, os dois encontraram o zagueiro Fabrício e o meia Alex, recém promovidos do time Sub-20. Fabrício e Alex foram efetivados na equipe profissional após o terceiro lugar do Cruzeiro na Copa São Paulo.
A conversa entre os quatro foi breve. Gilberto Silva e Evanílson parabenizaram os garotos pelo trabalho na Copa São Paulo e alertaram para os perigos do futebol. Evanílson foi revelado pelo América-MG e jogou por Cruzeiro, Atlético-MG, Borussia Dortmund-ALE, Atlético-PR e Sport, entre outros. Gilberto também começou no Coelho. Atuou por Atlético-MG, Arsenal-ING, Panathinaikos-GRE e Grêmio. Pela Seleção Brasileira disputou 93 partidas e três Copas do Mundo.
26418 visitas - Fonte: Globo Esporte