logo

24/1/2016 13:22

Com homenagem a Ayrton Senna, artilheiro do Cruzeiro começou em escolinha da PM

Com homenagem a Ayrton Senna, artilheiro do Cruzeiro começou em escolinha da PM
GAZETA PRESS

O atilheiro do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior carrega uma homenagem a um dos maiores ídolos do esporte nacional: o piloto Ayrton Senna, falecido em 1994. O atacante Rick Sena, que marcou cinco gols pela equipe eliminada nas semifinais da competição, nasceu três anos após a tragédia no GP de Fórmula 1 de San Marino.

"Meu pai gostava muito dele e o Sena veio disso. Sou bem rápido dentro de campo, acho que faço jus ao nome (risos). Já vi muitas reportagens dele e não é à toa que foi um ídolo no Brasil. Pena que não pude conhecer, foi embora cedo da Terra", disse o artilheiro da equipe mineira, ao ESPN.com.br.

O garoto de apenas 18 anos, filho de Lindon Jhonson Silva Noleto, começou no futebol na escolinha de futebol do 2º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Araguaína, em Tocantins. Foi para os campos com apenas sete anos e depois passou pelo Tibas Sport, antes de chegar ao time do Santos, em 2010.

Na Baixada Santista viu de perto uma equipe inesquecível, que faturou a Copa do Brasil e o Paulista.

"Era o tempo do Neymar, Robinho e Ganso. Todo jogo que tinaha na Vila Belmiro eu ia ver o show que eles davam, era uma alegria enorme. Não conversei com eles, só cumprimentei umas três vezes no refeitório. Foi uma emoção muito grande, eles estavam uma 'máquina' e vê-los de perto era um sonho sendo realizado", recordou.

Rick não teve muito espaço entre os titulares de sua categoria no time alvinegro e saiu no final daquela temporada. "Eu era muto novo e imaturo, mas aprendi muitas coisas. Foi a primeira vez que saí de casa", analisou.

Em março de 2011, ele foi fazer um teste de uma semana no Cruzeiro e foi aprovado."Estou há cinco anos aqui, me adaptei fácil a Belo Horizonte e ao clube. Gosto muito de viver em Minas Gerais", relatou o atacante.

"Meu sonho é ser profissional e fazer história com essa camisa do Cruzeiro, chegar à seleção brasileira. Depois vencer uma Copa do Mundo e ganhar uma Champions League. Nunca é demais sonhar né?" disse, aos risos.

GAZETA PRESS


Para isso, ele se inspira no astro Cristiano Ronaldo, eleito três vezes melhor jogador do mundo pela Fifa. "A primeira vez em que o vi jogando foi em 2004 na Eurocopa e não parei de ver os jogos dele. Toda vez que vou jogar vejo os vídeos dele para me inspirar dento de campo.

Sobre as semelhanças com CR7, Rick admite que gosta de cuidar, mas não se considera um "metrossexual", como o português. E"u sou vaidoso, mas nem tanto como ele. Todo jogadores são vaidosos (risos)", garantiu.

"Eu gosto muito de jogar tênis de mesa, sou fera. Nunca competi, mas nas concentrações eu faço a festa. Fiquei sabendo que o Cristiano Ronaldo também curte jogar, isso é bacana", divrtiu-se.

Rick foi artilheiro da Copa de Seleções Estaduais com quatro gols marcados, representando Minas Gerais, e com isso, ganhou um carro zero quilômetro.

1344 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.