23/1/2016 09:44
Sonhos e planos ambiciosos: Marcos Vinícius quer que 2016 seja seu ano
Meia traça objetivos no Cruzeiro, mira seleção olímpica e quer brilhar na temporada
Marcos Vinícius fez o primeiro gol na vitória sobre o Rio Branco-ES (Foto: Gabriel Lordello / Light Press)
Conquistar títulos com a camisa do Cruzeiro, fazer muitos gols e disputar os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira. Estes são os planos de Marcos Vinícius para 2016. O meia apareceu bem no time profissional do Cruzeiro ano passado, mas duas contusões em sequência no primeiro semestre atrasaram sua explosão. No final do ano, conseguiu jogar e terminou o ano como titular de Mano Menezes. Marcos Vinícius se manteve entre os 11 com a chegada de Deivid e, inclusive, fez gol na primeira partida do ano, a vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES. O talentoso jogador sonha alto e é tem grandes ambições na temporada.
- Quando acabou o Campeonato do ano passado, fiquei mentalizando que 2016 tinha de ser meu ano, não só para mim, mas também para o Cruzeiro, ano para títulos. Vou trabalhar bastante para isso. Seleção é uma motivação a mais. Ano de Olimpíadas, tenho chance de estar lá. Começando como titular, pretendo dar continuidade ao meu trabalho e agarrar as oportunidades.
Marcos Vinícius acredita que só depende dele mesmo para realizar seus sonhos. A confiança da torcida, dos companheiros e da comissão técnica o meia já tem. Então, agora é com ele.
- Sou um cara que trabalho forte, no dia a dia, para mostrar em campo que tem de ter personalidade, para lidar bem com tudo isso que está acontecendo comigo. É trabalhar para aproveitar a oportunidade.
Marcos Vinícius vai usar a camisa 20 este ano. Ele brinca com o número e deixa no ar que poderia ser a quantidade de gols que quer marcar na temporada.
- Gosto do número 20, mas foi a diretoria quem escolheu. Pensei que ia ser a 34, como no ano passado, mas foi o número 20, deu tudo certo. Tenho uma meta pessoal sim, mas não vou falar. Depois que eu bater a meta, volto aqui e falo para vocês.
1065 visitas - Fonte: GloboEsporte