21/1/2016 07:52
Rivais na Superliga, Cruzeiro e Sesi jogam pela semifinal da Copa Brasil
Equipes fizeram as finais das duas últimas edições da principal competições de vôlei de clubes do Brasil, e agora duelam por uma vaga em decisão de outro torneio
Serginho diz que Cruzeiro vai para buscar a vaga na final, que será no sábado (Foto: Rafael Araújo)
O líder e o vice-líder da Superliga Masculina de Vôlei sem enfrentam em um duelo decisivo nesta quinta-feira. Porém, por outra competição. Cruzeiro e Sesi se enfrentam em Campinas, às 21h (de Brasília), pela semifinal da Copa Brasil. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
E as disputas decisivas recentes entre as duas equipes as tornaram protagonistas de um clássico do vôlei nacional, tendo se enfrentado nas duas últimas edições da Superliga, com o Cruzeiro levando a melhor em ambas.
E na disputa da Copa Brasil, os cruzeirenses querem mais um triunfo em cima dos paulistas. O time mineiro vai em busca do bicampeonato, já que levantou o troféu na edição de 2014. A cidade paulista é a sede desta fase decisiva do torneio. E mesmo jogando no estado do adversário, o líbero Serginho, que destaca o desejo de conquistar o torneio, considera que o jogo em Campinas será disputado em território neutro.
- A gente espera realmente um jogo difícil, em um ginásio neutro, o que é importante, pois ninguém vai ser privilegiado por jogar em casa. E vamos sabendo que a gente tem condições de avançar na competição e jogar uma final no sábado. É um campeonato rápido e os erros são imperdoáveis, mas, como sempre, a gente vai pra ganhar. A gente não escolhe competição não, entramos em todas pensando no título - destacou o defensor celeste, já convocando o torcedor cruzeirense da região.
O Sesi, por usa vez, quer descontar as duas últimas derrotas sofridas em decisões para o Cruzeiro. O time paulista vem embalado na Superliga, com sete vitórias seguidas.
1104 visitas - Fonte: GloboEsporte