20/1/2016 18:07
Fábio analisa o perfil físico do elenco celeste e projeta título da Copa Libertadores já em 2017
Capitão ainda fala sobre sua preparação para seguir jogando em alto nível na Raposa
"Estou me preparando a cada ano que passa, dentro e fora de campo", garante o goleiro Fábio
Bicampeão brasileiro entre 2013 e 2014, o Cruzeiro foi irregular no ano passado, chegou a flertar com a zona de rebaixamento, mas se recuperou a tempo de encerrar a Série A na 8ª posição. Dessa forma, a Raposa pretende retomar em 2016 essa evolução constatada na reta final de 2015.
Pelo menos é o que garante o goleiro Fábio, que projeta uma temporada marcada pelo recomeço. O capitão ainda fala sobre sua preparação para seguir jogando em alto nível e não esconde o desejo de disputar e conquistar a Copa Libertadores já em 2017.
"Estou me preparando a cada ano que passa, dentro e fora de campo. Sempre evito lesões e estou conseguindo. Minha motivação é jogar bem, fazer meu melhor para contribuir para as vitórias do Cruzeiro e levar o time às conquistas. Em 2016, temos um grupo jovem, com todo mundo querendo, para voltarmos e conquistarmos a Libertadores em 2017", diz.
À frente da meta celeste, o goleiro tem uma visão privilegiada do campo e, consequentemente, dos seus companheiros de equipe. Isso permite ao capitão analisar o comportamento dos atletas no gramado e também as características do elenco. Segundo Fabio, o estilo do plantel da Raposa passou por mudanças significativas em relação às últimas temporadas. O arqueiro destacou como isso interfere no sistema de jogo que o treinador Deivid deseja implementar neste ano.
"A equipe do Cruzeiro de 2016 é bem diferente, em relação ao biótipo dos jogadores. É uma equipe veloz. Não temos um jogador de referência para bater tiro de meta e ganhar a primeira e a segunda bola. Temos de ter confiança para fazer as saídas de bola. O Deivid confia nessa forma de atuar, sempre com a bola tocada, até mesmo pelo goleiro. Já vínhamos trabalhando mesmo antes do Deivid ser o treinador", conclui.
4023 visitas - Fonte: Super Esportes