logo

18/1/2016 07:36

Reforços argentinos se destacam e começam a ganhar confiança do chefe

Deivid avalia positivamente a movimentação de Sánchez Miño e Pisano e diz que objetivo foi cumprido nos primeiros dez dias de pré-temporada no Cruzeiro

Reforços argentinos se destacam e começam a ganhar confiança do chefe
Bem humorado, argentino Pisano chama a atenção na Toca (Foto: Washington Alves/Light Press)

A primeira fase da pré-temporada cruzeirense terminou nesse domingo, com o jogo-treino com o Villa Nova-MG, na Toca da Raposa II. O Leão venceu os donos da casa por 2 a 1. Apesar da derrota, o técnico Deivid considerou o objetivo cumprido nos 10 dias iniciais e espera chegar ao estágio que quer para o time antes de estrear nas competições oficiais. O treinador analisou os novos contratados, principalmente os argentinos Pisano e Sánchez Miño. Os dois chegaram a Belo Horizonte com a preparação em andamento no CT cruzeirense. Mesmo assim, a dupla tem conquistado a confiança do comandante.

- Gostei muito da movimentação do Pisano e do Sánchez Miño. Esperamos que a cada dia eles estejam mais adaptados, possam se sair bem e ajudem o Cruzeiro.


Entre os dias 8 e 17 deste mês, todos os jogadores e membros da comissão técnica do Cruzeiro ficaram concentrados em tempo integral na Toca da Raposa II, onde fizeram os exames, testes e trabalhos da primeira parte da pré-temporada de 2016. Segundo Deivid, o período serviu para implantar a filosofia dele de jogo, que consiste, entre outros aspectos, em um time ofensivo e que valoriza o toque de bola e o futebol bem jogado.

- Os 10 dias de concentração foram muito proveitosos. Consegui colocar na cabeça dos jogadores minha filosofia de trabalho, e eles já começaram a colocar em prática. Claro que não deu para ver tudo em campo hoje (domingo), até por conta da chuva, mas aos poucos vamos conseguir.


Meia Sánchez Miño foi elogiado pelo técnico Deivid no início da pré-temporada na Toca (Foto: Washington Alves/Light Press)

Os jogadores foram liberados após o jogo-treino e se reapresentam na tarde desta segunda-feira. A fase dois da pré-temporada celeste começa com um amistoso contra o Rio Branco-ES, em Cariacica, na Grande Vitória, na quarta-feira. Depois deste jogo, o time se prepara para enfrentar o Criciúma, dia 27, pela Primeira Liga, e a URT, dia 31, pelo Campeonato Mineiro.

- Os jogos amistosos são importantes para a gente ajustar a equipe. Diante do Rio Branco-ES, espero que a gente coloque em prática tudo que treinamos. Espero uma equipe mais solta, mais compacta. Gostei da saída de bola da equipe, do controle do jogo, em nenhum momento a equipe ficou desesperada. Mas temos de ajustar algumas coisas. Fiquei satisfeito, pois o time correspondeu - disse o treinador.

2496 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.