logo

17/1/2016 18:02

Torcida corintiana reprova, e troca de Willians por Marciel emperra

Torcida corintiana reprova, e troca de Willians por Marciel emperra
Definição das tratativas deve acontecer apenas após o retorno do Timão dos Estados Unidos (fotos: Washington Alves/Light Press e Daniel Augusto/Agência Corinthians

Alvo do Corinthians para substituir Ralf, vendido ao futebol chinês, Willians não sairá tão facilmente do Cruzeiro. Isto, porque a diretoria celeste admite emprestar o volante, por um ano, ao Timão apenas se receber um atleta da equipe paulista pelo mesmo período. O jogador pretendido pela Raposa é o jovem volante Marciel, de 20 anos.

Em um primeiro momento, as conversas entre as diretorias caminhavam para um desfecho positivo, contudo, a repercussão negativa, por parte da torcida corintiana, quanto a uma eventual cessão de Marciel, revelação do clube paulista em 2015, travou as tratativas. De acordo com o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, a negociação deve ser definida somente após o retorno do Corinthians dos Estados Unidos.

“Não evoluiu nada. Ontem (no sábado), eu tomei conhecimento pela imprensa e pelas redes sociais da revolta que gerou na torcida Corinthians aquela transação envolvendo um atleta jovem (Marciel) do Corinthians, que subiu recentemente da base, e aquilo fez com que o Corinthians se retraísse com relação à cessão deste atleta. Está paralisado, vamos ver o que vai acontecer. O Corinthians está nos Estados Unidos e acredito que, no retorno deles, tenhamos uma posição definitiva”, comentou o mandatário cruzeirense.

Cuéllar já manifestou seu desejo de atuar pelo Cruzeiro em 2016 (foto: Junior Barranquilla/Divulgação)

Novela Cuéllar – Além de Marciel, o Cruzeiro também busca a contratação do colombiano Gustavo Cuéllar, no entanto as negociações permanecem travadas devido a um desacerto entre o Júnior Barranquilla-COL, onde o jogador está emprestado, e o Deportivo Cali-COL, dono dos direitos do atleta.

Apesar de toda a novela envolvendo Cuéllar, Gilvan de Pinho Tavares vê o volante como um atleta interessante e não quer desistir da contratação do colombiano. Segundo o presidente cruzeirense, todas as partes envolvidas no negócio querem que o jogador de 23 anos atue pelo Cruzeiro em 2016.

“É uma decisão que não depende de nós. Estamos com um representante lá, que está se esforçando, mas como tem o interesse de dois clubes em jogo, eles estão discutindo esta questão quanto ao percentual do atleta. Tive notícia que todos os dois estão desejosos de colocar o atleta no Cruzeiro, e o atleta está impaciente para vir para o Cruzeiro. É um atleta tão interessante que compensa a gente investir mais e tentar mais”, colocou Gilvan.

Caso a negociação destrave, e o Junior acerte a contratação de Cuéllar, o clube colombiano já adiantou que repassará o volante ao Cruzeiro por empréstimo de um ano, com valores fixados.

2979 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.