logo

16/1/2016 09:34

Após 2015 em branco, zagueiro Bruno Rodrigo quer retomar caminho dos títulos pelo Cruzeiro

Defensor afirma que grupo se cobra por conquistas importantes na temporada'2016

Após 2015 em branco, zagueiro Bruno Rodrigo quer retomar caminho dos títulos pelo Cruzeiro
Zagueiro Bruno Rodrigo quer ajudar Cruzeiro a retomar o caminho dos títulos na temporada'2016

No Cruzeiro há três anos, o zagueiro Bruno Rodrigo participou das mais recentes conquistas do clube. Em 2013 e 2014, ele foi peça importante no time que ganhou duas edições do Campeonato Brasileiro. Na temporada’2015, o ano parecia ser bom com o avanço da equipe às quartas de final da Copa Libertadores, mas a inesperada eliminação para o River Plate nas quartas de final – vitória por 1 a 0, no Monumental de Núñez, e derrota por 3 a 0, no Mineirão – deixou a Raposa distante do sonho do tri. Para piorar, o time celeste, que já havia caído no Estadual diante do Atlético e da Copa do Brasil frente ao Palmeiras, encerrou o Brasileiro na oitava posição, com 55 pontos.

Acostumado a vencer pelo Cruzeiro, Bruno Rodrigo admitiu que ficar sem levantar troféus em 2015 gerou grande incômodo e prometeu história diferente este ano. “Em 2013 e 2014 fomos campeões brasileiros e chegamos a final de Copa do Brasil. O Cruzeiro é equipe grande, tem que brigar por títulos todo ano. E a gente vai fazer de tudo para que em 2016 voltemos a esse caminho”, disse o defensor, que também fez parte de grupos campeões no Santos, entre 2010 e 2012 (três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana).

Para iniciar bem 2016, o experiente jogador, que completará 31 anos em abril, citou manutenção da base e efetivação de Deivid no cargo de treinador como trunfos da Raposa. “Chegaram jogadores novos e perdemos poucas peças. Além disso, o Deivid é um cara que vem estudando há algum tempo para essa oportunidade, sempre melhorando e observando. Esperamos que ele nos ajude muito. Vamos brigar para começar o ano bem e disputar títulos”, destacou Bruno Rodrigo.

Nos coletivos táticos na Toca da Raposa II, Deivid mostrou o provável time titular para as primeiras partidas do ano. Ao lado de Manoel, Bruno Rodrigo compôs a dupla de zaga celeste. O camisa 4, porém, ressaltou a forte concorrência no grupo, que ainda tem Dedé, Leo, Douglas Grolli, Bruno Viana e Alex – este último em recuperação de lesão.

“A gente terminou o ano passado bem. Nossa defesa foi uma das menos vazadas no Brasileiro. Com a volta do Dedé será um reforço. O Leo está adquirindo a forma, fazendo alguns trabalhos conosco. O grupo está muito forte e muito focado para ter um grande ano. E o Deivid vai entrar em campo quem estiver apto para dar o melhor”, concluiu o atleta.

1329 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.