Já faz quase um mês que o Cruzeiro admitiu ter tratativas avançadas para contratar o colombiano Gustavo Cuéllar. ?Mesmo assim, o volante ainda não foi anunciado e muitas dúvidas pairam sobre a negociação.
Separamos uma pequena lista explicando a 'novela'.
3. Contratação encaminhada

Pouco antes do Natal, foi revelado que o Cruzeiro tinha quase tudo certo para contratar o volante Gustavo Cuéllar. O colombiano de 23 anos viria por empréstimo - a ideia seria usar a vitrine do futebol brasileiro para valorizar o atleta para negociá-lo com o futebol europeu.
2. Indefinição

?Entretanto, um imbróglio entre o Deportivo Cali, dono dos direitos federativos, e Junior Barranquilla, clube em que Cuéllar estava atuando (e que possui a preferência de compra), atravanca a negociação.
Inicialmente, a ideia era que o Junior comprasse o jogador e depois repassasse ao Cruzeiro. Com a exposição do futebol brasileiro, o clube colombiano planejava vender o volante para o futebol europeu. Algum desacerto ocorreu neste processo, deixando os dirigentes da Raposa de mãos atadas.
1. Jogador com a cabeça no Cruzeiro

O volante já está com a cabeça em Belo Horizonte. Cuéllar já expressou seu desejo de defender o Cruzeiro em diversas entrevistas a rádios locais.
?- Já conversei com a diretoria, porque é uma oportunidade muito boa para mim. Porém, existe uma negociação entre os clubes e não sei, sinceramente, o que se passa. Espero que se resolva - disse na última semana.