Revelado nas categorias de base do Maior de Minas, Élber retornou à equipe celeste neste ano, após ser emprestado ao Coritiba, em 2014, e ao Sport, em 2015. Pela agremiação pernambucana, o meio-campista fez 53 jogos, marcou 12 gols e conquistou a titularidade. Agora, de volta ao Clube Azul, o atleta se diz mais maduro e pronto para ajudar a esquadra celeste.
"Aprendi bastante. Desde a época que eu subi, já tinha aprendido com os jogadores que aqui estavam. Mas é diferente quando você sai. Outra rotina, outro clube. Dar o exemplo do Alex, no Coritiba, um cara que sempre conversou comigo. Isso ajuda a ganhar maturidade, ajuda bastante", declarou.
Identicado com a camisa cinco estrelas, o jovem cruzeirense, de 23 anos, não escondeu sua felicidade por retornar ao tetracampeão brasileiro. Enquanto vestiu as cores azuis, Élber conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2010, o Brasileirão de 2013 e o Mineiro de 2014.
"Estava com saudades de todos. Já cumprimentei todo mundo, do pessoal da cozinha até o presidente. Estou muito feliz com a minha volta, espero que seja um ano de muito sucesso para o Cruzeiro", acrescentou.
