logo

14/1/2016 13:40

Cuéllar manifesta vontade de jogar no Brasil e espera desfecho de novela

Impasse entre clubes colombianos trava vinda de volante colombiano para reforçar o Cruzeiro

Cuéllar manifesta vontade de jogar  no Brasil e espera desfecho de novela
Gustavo Cuéllar aguarda acordo entre clubes para deixar a Colômbia (Foto: Divulgação/ Junior FC)

A novela para a contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 23 anos, pelo Cruzeiro ainda não chegou ao fim. A vinda do atacante para o Brasil depende do acerto entre Deportivo Cali – detentor dos direitos econômicos do jogador - e Junior Barranquilla, time onde ele atuou por empréstimo na última temporada e que tenta adquirir algum percentual financeiro do volante. Para acelerar o processo, o clube mineiro enviou um representante à Colômbia na tentativa de mediar as negociações, mas um parecer final ainda não foi dado. O próprio Cuéllar desconhece o atual estágio da transação. Em entrevista a rádio colombiana Caracol, o jogador disse saber apenas do interesse e que tudo é tratado com muito sigilo pelos clubes envolvidos.

- Na verdade não sei muito sobre o tema. Só sei do Cruzeiro. Os representantes estão tratando com muita reserva até se oficializar tudo. Mas no momento tenho conhecimento apenas do Cruzeiro.

O jogador se mostrou bastante entusiasmado com a possível vinda para o futebol brasileiro. Ele destacou a importância de se destacar fora do futebol colombiano como um fator positivo para se sagrar na seleção colombiana.

- Bom, eu creio que ir para o futebol internacional é muito positivo. Obviamente também pensado na seleção colombiana. Quero estar jogando em uma liga internacional que é vista com bons olhos. Isso seria muito positivo. Obviamente tenho que jogar, tenho que ter um bom treinamento, tenho que mostrar que posso estar na seleção.

Com o dever de casa feito, Cuéllar aproveitou para falar um pouco sobre o que sabe do Cruzeiro.

- Sei que é o bicampeão do futebol brasileiro. Obviamente é uma equipe muito grande. É sediada em Belo Horizonte. Está sendo dirigida por um técnico recém-contratado.

A negociação do Cruzeiro com o jogador se arrasta desde o fim de 2015. O impasse com Cuéllar fez o Cruzeiro buscar alternativas. Um dos jogadores sondados pelo clube foi Sandro, jogador mineiro, que começou a carreira no Internacional e atualmente defende o Queens Park Rangers, da Inglaterra. Mas a negociação não prosseguiu por causa dos valores salariais do meio-campo. O Cruzeiro já anunciou cinco reforços para a temporada: os meias Bruno Nazário, Sanchez Miño e Matías Pisano e os atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva.

12084 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.