Deivid manteve base do time para a temporada de 2016 (Foto: Guilherme Frossard)
A pré-temporada cruzeirense segue em ritmo muito forte. Nesta quarta-feira, mais uma vez, o treinador Deivid e sua comissão técnica treinaram a equipe em dois períodos, de manhã e à tarde. Na atividade da tarde, Deivid comandou um coletivo tático, assim como ocorreu de manhã, quando pôde observar os novos contratados do time celeste. A atividade também foi observada por Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira sub-20, convidado por Deivid para acompanhar algumas atividades na Toca da Raposa e que está de olho em alguns jogadores que poderão estar nas
Olimpíadas, como Alisson e Vinícius Araújo.
A equipe principal que começou a atividade foi formada por: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius, Alisson, Arrascaeta e Willian. Na segunda parte do treinamento, Deivid fez algumas trocas e promoveu a entrada de Pisano, Uillian Correia, Sanchez Miño e Douglas Coutinho. Willians, volante cotado para reforçar o Corinthians, treinou na equipe reserva. Durante o coletivo, Gabriel Xavier marcou um golaço em Fábio. O meia confessou que tentou cruzar para a área, mas a bola acabou entrando no ângulo do gol defendido por Fábio.
O Cruzeiro terminou a temporada 2015 atuando com três volantes de ofício. Henrique, Ariel Cabral e Willians compunham o meio-campo celeste, com Willians tendo mais liberdade para atacar. No início da temporada, porém, Deivid sinaliza a preferência por apenas dois volantes. Marcos Vinícius vem treinando na equipe titular, e Willians perdeu a posição. Henrique, que permanece no time principal, comentou a mudança.
- O Willians é um volante, que estava chegando mais, tinha mais liberdade. O Marcos (Vinícius) já é um meia, que está fazendo aquele posicionamento. A gente está orientando o Marcos para posicionar, e ele está fazendo bem feito, aos poucos vai pegando a maneira que o Deivid vai querendo. Isso é importante para nós. Eu, Ariel e Willians já tínhamos o hábito de jogar dessa maneira, mas o padrão de jogo é o mesmo. Quem for entrar para jogar vai dar o seu melhor, assim como o Marcos Vinicius está tendo a oportunidade e fazendo bem.
Observando os novos jogadores, fazendo testes e dando preferência por atividades com bola. Assim, Deivid segue comandando o Cruzeiro na pré-temporada. No sábado, o time treina na Toca da Raposa I, com presença de cerca de mil sócios torcedores. No domingo, o primeiro teste, contra o Villa Nova, na Toca da Raposa II. Henrique também falou sobre a importância da proximidade com a torcida e dos primeiros testes.
Rogerio Micale conversa com Robertinho e observa treino do Cruzeiro (Foto: Guilherme Frossard)
- É importante você estar se avaliando, vendo como você vai reagir nesses testes. É importante ter esses jogos, o pessoal que está chegando saber o calor do torcedor. Saber que eles foram importantes pra nós. O torcedor do cruzeiro sempre vai nos apoiar. É bom sentir esse clima, se ambientar.
A estreia oficial do Cruzeiro na temporada será no dia 27, contra o Criciúma, pela Primeira Liga. Antes, na próxima quarta-feira, a equipe fará amistoso com o Rio Branco-ES, em Cariacica.