13/1/2016 14:35
Marcos Vinícius não teme concorrência e diz que trabalhará forte para ser titular do Cruzeiro
Meia de 21 anos afirma que está confiante em começar jogando na temporada%u20192016
Em 2015, Marcos Vinícius disputou 23 jogos pelo Cruzeiro %u2013 20 no Campeonato Brasileiro e três no Mineiro
Em meio a várias contratações de peso, casos dos argentinos Matías Pisano e Sánchez Miño, o meia Marcos Vinícius é quem vem ganhando a confiança do técnico Deivid nos primeiros dias de pré-temporada na Toca da Raposa II. Titular da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, o jovem de 21 anos não teme a concorrência e diz que continuará se empenhando nos treinos para continuar na equipe principal em 2016.
“Quando há muitos jogadores de qualidade dificulta a cabeça do treinador. Isso é bom para o Cruzeiro. Acredito que quem trabalhar forte e se destacar nos treinos vai estar bem para assumir a titularidade. Meu foco é trabalhar como sempre trabalhei e conquistar títulos pelo Cruzeiro”.
No ano passado, Marcos Vinícius disputou 23 jogos pelo Cruzeiro – 20 no Campeonato Brasileiro e três no Mineiro. Os três gols marcados pelo meio-campista foram em jogos da competição nacional. Para o jogador, o ex-técnico Mano Menezes e o então auxiliar Deivid tiveram participação fundamental em sua evolução. “A confiança que me foi passada determinou o meu crescimento. No decorrer da competição fui me soltando mais”.
Contratado pelo Cruzeiro ao Náutico por R$ 1,9 milhão – valor referente a 80% dos direitos econômicos –, Marcos tem vínculo com o clube celeste até o fim de 2019. O longo vínculo o deixa tranquilo para seguir em ascensão na Toca da Raposa II. “Tira o peso, né?! Isso me fortalece mais para buscar meu espaço no Cruzeiro”.
999 visitas - Fonte: Super Esportes