logo

13/1/2016 14:03

Cruzeiro entra na disputa por Calleri com Galo, informa jornal argentino

Grupo adquire direitos do atacante do Boca, que pode defender um clube brasileiro antes de seguir para a Europa; destino será definido até domingo

Cruzeiro entra na disputa por Calleri com Galo, informa jornal argentino
Direitos econômicos de Jonathan Calleri foram adquiridos por investidores por cerca de R$ 48 milhões (Foto: AFP)

A negociação entre a diretoria do Boca Juniors e um grupo de investidores pelos direitos econômicos do atacante Jonathan Calleri foi concluída. A transação girou em torno de 12 milhões de dólares, cerca de 48 milhões de reais. Por não ter passaporte comunitário, o jogador, de 22 anos, será repassado a um clube europeu, em definitivo, somente no segundo semestre de 2016. Até lá, ele vai defender outra equipe, que ainda não foi definida pelos compradores.

O Atlético-MG quer receber Calleri neste início de ano e disputa o atacante com outros times brasileiros e também da Europa. O negócio, revelado no início desta semana, despertou forte interesse da concorrência. Segundo o diário esportivo Olé, o Cruzeiro também entrou na briga pelo atacante. Em Belo Horizonte, a diretoria do time celeste não comenta a informação. O comando do Galo também tem evitado se pronunciar sobre o assunto para não frustrar a torcida, caso não tenha sucesso na transferência temporária.

O Boca, entretanto, não quer que o jogador se transfira para uma equipe que vá disputar a próxima Taça Libertadores, caso do Atlético-MG, e por isso pediu aos investidores que ceda o atleta a times fora da competição.

Entretanto, a decisão partirá, exclusivamente, do grupo, que prometeu uma definição até domingo. Nessa terça-feira, Calleri participou do treino do Boca normalmente, mas não esteve no coletivo do técnico Rodolfo Arruabarrena, em Cardales, local de pré-temporada do time argentino. Ele segue no Boca enquanto aguarda a definição sobre o próximo clube dele.

Destaque do clube argentino, sendo artilheiro com 15 gols na temporada, o jovem revelado pelo All Boys da Argentina, e que foi para o Boca em 2014, viria nos mesmos moldes do empréstimo do zagueiro Otamendi, que defendeu o Galo no primeiro semestre de 2014, antes de se transferir em definitivo para o futebol espanhol. Investidores repassariam o atleta ao Galo por empréstimo apenas para a disputa da Taça Libertadores, valorizando assim uma possível negociação com o futebol europeu na próxima janela de transferência. Times como Inter de Milão, Bologna, ambos da Itália, e o Brighton, da segunda divisão da Inglaterra, também demonstraram interesse em contar com o atacante.

44598 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.