logo

12/1/2016 15:22

Depois de declaração polêmica de supervisor, membros do conselho do Cruzeiro se reúnem

A princípio, nos bastidores, decisão do presidente é pela permanência de Benecy

Depois de declaração polêmica de supervisor, membros do conselho do Cruzeiro se reúnem
Cúpula cruzeirense discutirá futuro de Benecy


Embora muitos de seus membros não estejam em Belo Horizonte, o Conselho do Cruzeiro se reunirá no fim desta tarde, no Barro Preto. O objetivo é deliberar sobre as polêmicas declarações de Benecy Queiroz, que afirmou, nesse domingo, que já tentou comprar um árbitro em benefício do clube celeste. Conforme apurou o Superesportes, a situação do supervisor é muito delicada, já que é a segunda vez, num intervalo de um mês, que o dirigente se complica durante uma entrevista em nome do clube - no início de dezembro, o cartola "efetivou" Deivid antes da hora.

O presidente do Conselho Deliberativo, João Carlos Gontijo de Amorim, não está em Belo Horizonte, mas coordena o encontro da cúpula. Em rápido contato com a reportagem, ele se mostrou cauteloso e afirmou que qualquer tomada de decisão terá que ser muito debatida antes de ser consumada. Um de seus secretários, eleitos no último pleito do clube, agilizou a convocação de alguns lideres.

Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, apresentou o argentino Matías Pisano na Toca da Raposa II e comentou sobre o caso. Como é responsável apenas pelo departamento de futebol do clube, a decisão sobre o futuro de Benecy não cabe ao dirigente. “Primeiro, é óbvio que a posição oficial quem dará é o presidente do clube. Posso falar como vice de futebol. Foi uma entrevista infeliz”, disse. "O presidente Gilvan é conhecido pela idoneidade. O Cruzeiro também. Isso ninguém vai tirar. Esse caso será conversado entre Benecy e presidente. Depois, eles passarão a posição oficial do clube”, complementou.

A reportagem também apurou que várias alas do Conselho querem o afastamento de Benecy, embora o presidente Gilvan de Pinho Tavares esteja firme na decisão de mantê-lo. A posição oficial dos conselheiros, que sairá dessa reunião, deverá ser determinante no futuro do dirigente celeste.

1494 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.