Titular do Flu desde 2012, Jean pode defender o Cruzeiro em breve (Foto: Alexandre Durão)
Uma semana depois de sobrar da lista de relacionados a pré-temporada, Jean, enfim, tem encaminhada sua situação no Fluminense. O Tricolor retomou as negociações com o Cruzeiro e negocia a troca do volante pelo zagueiro Léo e pelo meia Gabriel Xavier. Caso não haja acordo, o atleta, esperado nesta terça-feira nas Laranjeiras, tem chance de integrar a delegação que faz a preparação nos Estados Unidos.
Jean teve férias estendidas - o Flu se reapresentou em 4 de janeiro. A ideia era dar mais tempo para tratar com os pretendentes. O Palmeiras esteve muito próximo do acerto, porém, o desentendimento na divisão da oferta de R$ 4,5 milhões entre o clube carioca e a Unimed, antiga patrocinadora, impediu a concretização do negócio. Enquanto há chance de transferência, o camisa 7 treinará no Rio. O Flu, ainda com a disputa do Torneio da Flórida, volta ao Brasil apenas no próximo dia 21.
Léo e Gabriel Xavier, do Cruzeiro, podem parar no Fluminense (Foto: Washington Alves/Light Press)
As direções tricolor e celeste retomaram as conversas no sábado. No começo da semana passada, o presidente da Raposa, Gilvan Pinho de Tavares, chegou a anunciar oficialmente a desistência no atleta. Isto porque não houve acordo entre os jogadores envolvidos.
Gabriel Xavier tem contrato com o Cruzeiro até 2018. Na última temporada, disputou 23 jogos e marcou um gol. Era uma espécie de '12º jogador', afinal, foi titular em apenas quatro confrontos. Léo não atua desde o dia 13 de agosto de 2015, quando machucou o joelho direito. A recuperação tardou e houve necessidade de cirurgia, realizada em 5 de setembro passado. Vínculo termina ao final do ano.
Desde 2012 nas Laranjeiras, Jean entende ser necessário trocar de ares. Sempre foi titular, condição a qual terminou o ano passado. Tem 220 jogos, 19 gols. Tem contrato até o fim de 2017, acordo acertado mesmo após a saída da Unimed.