logo

9/1/2016 12:46

Dez dias de reclusão

Com mais um estrangeiro no grupo, Sánchez Miño, Cruzeiro inicia período de concentração na Toca. Pisano chega hoje a BH

Dez dias de reclusão
Sánchez Miño já sabe que usará a camisa 7 celeste e pede para ser chamado de Juan no novo clube

No mesmo dia em que fizeram as primeiras atividades em campo, sempre tão bem-vindas, os jogadores do Cruzeiro iniciaram, ontem, o que muitos consideram o pior período da pré-temporada. Até o dia 17, eles permanecerão concentrados na Toca da Raposa II. O objetivo da comissão técnica é que os atletas, além de treinar, se alimentem e descansem de forma adequada nos próximos nove dias. Assim, ganham tempo no trabalho de condicionamento, que é muito importante para todo o ano, pois precisam estar bem preparados para aguentar a sequência de jogos até dezembro.

Os jogadores admitem não gostar da distância da família, mas reconhecem a importância da construção de uma boa base agora. “Antigamente, a gente ficava até mais tempo concentrado, agora é um pouco menos, o que exige mais profissionalismo dos atletas. É importantíssimo, até porque nas férias a gente abusa um pouquinho, come coisas que não está acostumado. Não vamos ficar tristes, vamos nos motivar para aproveitar bem”, diz o atacante Willian, que usou a camisa 41 quando chegou ao Cruzeiro, em meados de 2013; a 25 em 2014 e 2015 e, a partir de 2016, será dono da 9.

Como além de trabalho haverá tempo para muita conversa, ele já sabe o que fazer nas horas vagas: “Vamos aproveitar bem a concentração para conhecer os novos companheiros. Precisamos estar entrosados dentro e fora de campo”.

Entre as caras novas está o armador Sánchez Miño, que foi apresentado ontem e usará a camisa 7 – o restante da numeração ainda não foi definida. Apesar de ser a primeira experiência no futebol brasileiro, o argentino segue o discurso de quem está há mais tempo na Toca da Raposa II. “Estar em um clube tão importante quanto o Cruzeiro exige muita responsabilidade. Então, vamos treinar muito, com seriedade, para estar bem no dia 27, quando começa tudo”, afirma, referindo-se ao primeiro compromisso oficial do time celeste, contra o Criciúma, no interior catarinense, pela Liga Sul-Minas-Rio.

Sánchez Miño, que pediu para ser chamado apenas de Juan no dia a dia, fica emprestado pelo Torino até 31 de dezembro, com o Cruzeiro tendo opção de compra dos direitos por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Como pretende permanecer no clube, ele quer ser adaptar o mais rápido possível e, para isso, conta com o apoio do compatriota Ariel Cabral e do uruguaio De Arrascaeta, além dos jogadores brasileiros.

Ele acredita ter feito a escolha certa ao aceitar a oferta celeste: “Tinha várias propostas, mas, pelo tamanho do Cruzeiro, pela torcida, senti que era o melhor para mim. Além disso, houve o esforço do clube”.

ANÁLISES Hoje, o também argentino Pisano chega a Belo Horizonte para fazer exames médicos e acertar últimos pontos do contrato. Se tudo der certo, assinará por três anos com a Raposa.

Se gringos estão chegando, outro está de saída. O presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que o clube recebeu muitas propostas pelo camaronês Joel, uma delas do Santos. “Estamos estudando o que é melhor para o Cruzeiro e o Joel”, declarou o dirigente.

Raposa em ação a Copa São Paulo
O time júnior do Cruzeiro entra em campo hoje, às 15h (transmissão do Sportv), para enfrentar o Noroeste, em Bauru, pela segunda fase da Copa São Paulo. Quem se classificar vai encarar o vencedor de Coritiba x Marília. Se o jogo terminar empatado no tempo normal, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis. O América e o Araxá jogam amanhã: o time do Alto Paranaíba encara o Taubaté às 10h, na casa do adversário; já o Coelho joga contra o Vasco às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, conhecido como Comendador Souza, na capital paulista.

2046 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.