logo

8/1/2016 08:34

Douglas Coutinho relembra período na base do Cruzeiro e espera corresponder com bom futebol

Cedido pelo Atlético-PR, atacante passou pela Toca da Raposa I entre 2008 e 2010

Douglas Coutinho relembra período na base do Cruzeiro e espera corresponder com bom futebol

Douglas Coutinho vai jogar pelo clube pelo qual deu seus primeiros passos rumo ao futebol profissional. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro, o atacante de 21 anos, emprestado pelo Atlético-PR até dezembro, lembrou o período na Toca da Raposa I, entre 2008 e 2010.

“Quando cheguei aqui, fiquei espantado com a estrutura do clube. Com apenas 14 anos, ver jogadores profissionais, para mim, foi tudo um choque. A primeira vez que vi um jogo profissional foi aqui”, disse.

Coutinho atuou nas equipes infantil e juvenil. Por causa de um drama familiar, o então adolescente acabou deixando o clube. Ele justificou a decisão:

“Um dos motivos que me levou a sair do Cruzeiro é que vim muito novo para cá e tinha a responsabilidade de cuidar da minha família. Tinha dois irmãos mais novos para cuidar e minha avó veio a falecer. Eu não tive cabeça para jogar. O clube queria que eu ficasse, me deu assistência, mas minha cabeça não estava voltada para o futebol. Tentei retornar ao clube depois de ficar um tempo em casa, mas não consegui dar continuidade”.

Em 2011, aos 17 anos, o atacante acertou a ida para a equipe de juniores do Atlético-PR. Em Curitiba, Douglas ganhou notoriedade e subiu ao time principal. Com a camisa rubro-negra, marcou 23 gols em 92 partidas. Sete anos depois, ele retorna à Toca e mostra muita expectativa em estrear com a camisa azul e branca.

“É bastante diferente. Para mim, é a realização de um sonho estar aqui. Tanto meu quanto da minha avó, que sempre lutou por mim, sempre me apoiou. É uma honra estar aqui. Graças a Deus, deu certo e estou aqui de volta”, afirmou. “A primeira coisa que passou na minha cabeça foi voltar e, graças a Deus, deu certo. Tenho que agradecer ao meu empresário e ao clube. Eu fiz minha parte também. Pedi ao meu agente para vir para cá, tive propostas de outros clubes e espero corresponder”, concluiu.

1182 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.