O novo treinador da Raposa concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira,na Toca da Raposa II. Deivid falou sobre a pré-temporada, reforços e as ambições do Cruzeiro na busca dos títulos em 2016. Leia os principais assuntos comentados pelo técnico azul e branco.
Oportunidade
"Estou tento a oportunidade que sempre sonhei, ainda mais em um clube que tenho história. Estudei e estou pronto para isso. Não tenho dúvida de que o trabalho será bem feito."
Pré-temporada
"Primeiros dias são para exames, depois já se inicia com bola. Jogador é igual criança, tem de ter a bola no pé. No futebol moderno tem de ter a bola 24 horas, para que a gente possa estar acostumado e ser carinhoso com ela."
Reforços
"O Cruzeiro foi ao mercado muito bem, as quatro contratações foram perfeitas. É o perfil do time, de jogar futebol bonito. Foi assim que encantou o Brasil em 2013 e 2014. Claro, se tiver um jogador que seja referência, de grande qualidade, a diretoria vai pensar. Mas temos um grupo pronto para as competições."
Expectativa de títulos
"Quem nasce vencedor não perde isso. Quem tem sangue vencedor nunca vai perder isso. É uma coisa que estava apagada, mas vamos tentar voltar em 2016 a conquistar títulos."
Mineiro e a Primeira Liga
"Vou usar um time só. Não tem que pensar em dois times. Vamos começar a pré-temporada, os treinos amanhã (quinta-feira) para dar ritmo e para que possa chegar no dia 27 com o time tendo conteúdo e bem preparado."
Ambições no ano
"Temos de ganhar todas as competições que o Cruzeiro for disputar. Cruzeiro é grande. Tem de ganhar o que jogar. Tivemos ano maravilhoso em 2013 e 2014, mas em 2015 passamos em branco. Temos de trabalhar para conquistar, quem trabalha no Cruzeiro tem de ter ambição, como tive quando fui jogador."
Forma de jogar da equipe
"Temos uma formação tática, terminamos assim. Gosto muito de conversar com cada um, para saber onde cada um gosta de jogar. Não adianta eu colocar um ponta como homem de referência. Gosto de trabalhar individualmente."
Manutenção do elenco
"A gente já sai ganhando, pois perdemos apenas um jogador do time titular que foi o Ceará. Os outros titulares permanecem. Temos de trabalhar bem neste começo de ano para ter o sucesso que tivemos no final da temporada."
Desafios
"A gente já vinha conversando para que o Cruzeiro tivesse um conceito. Achamos o conceito. A minha escolha foi para dar andamento no que foi feito. Cria expectativa pelos dois meses que foram feitos. Vamos dar sequência, o time vai jogar como vinha jogando."
Contratados
"Feliz pelos quatro jogadores, eram os jogadores que a gente já vinha monitorando e conversando. Jogadores que têm qualidade, grupo ficou fortalecido. Mantivemos a base, qualificamos mais o grupo. Estou esperançoso de que o ano de 2016 vamos ter surpresas, cin grandes competições e temos chances de chegar."
