5/1/2016 18:30
Alvo de ação de marketing, Sánchez Miño exalta Cruzeiro na chegada a BH
Primeiro reforço estrangeiro de 2016, argentino recebe cartão de sócio torcedor no aeroporto e fala sobre a alegria de jogar em uma das "maiores equipes da América"
Argentino Sanchez Miño desembarcou em Confins para exames no Cruzeiro (Foto: Tayrane Corrêa)
Mais um reforço do Cruzeiro chegou a Belo Horizonte. Desta vez, o primeiro gringo e o mais aguardado pela torcida até então: o argentino Sánchez Miño. Ele estava no Estudiantes De La Plata e chegou a capital mineira nesta tarde. Em uma ação de marketing do clube, ainda na sala de desembarque ele foi recebido por um sócio do clube. Depois, saiu acompanhado por ele e por alguns seguranças e foi deslocado para um setor do aeroporto, onde recebeu das mãos do associado um cartão de sócio torcedor do Cruzeiro . Só aí ele então parou para conversar com imprensa.
Devido a quantidade de repórteres, muitos torcedores foram se aglomerando à espera de uma foto com o jogador estrangeiro. Ele se mostrou bastante animado com a recepção e falou sobre a expectativa de jogar no Cruzeiro.
- Creio que é uma alegria enorme poder jogar em uma equipe assim tão grande, uma das maiores da América. Tenho que fazer isso com muita responsabilidade e com muita garra. Quero me adaptar bem ao futebol brasileiro. acho que é um futebol muito difícil. Mas o Cruzeiro é um grande clube e acredito que vai ser muito lindo.
Miño já chega a Belo Horizonte familiarizado. Ele conta com um "hermano" na equipe, o volante Ariel Cabral, com quem conversou durante a negociação com o Cruzeiro.
- Sim, já conversei com Ariel assim que saiu a negociação. Já pude falar com ele um pouco.
E para o cruzeirense que não o conhece, ele explica o estilo que gosta de jogar.
- Sou um meio-campo de fora, gosto de jogar pela esquerda, com força.
O contrato de Sánchez Miño com o Cruzeiro é de empréstimo por um ano, com os valores dos direitos econômicos fixados em 2,5 milhões de euros. O meio-campo foi revelado pelo Boca Juniors e estava no Estudiantes de La Plata, emprestado pelo Torino-ITA. O Cruzeiro negociou diretamente com o clube italiano, detentor dos direitos econômicos do meia, para acertar o empréstimo. Além do argentino, mais três atletas chegaram a Belo Horizonte para se apresentar ao novo clube neste início de ano. O meia Bruno Nazário, que estava no futebol polonês; e os atacantes Douglas Coutinho, ex-Atlético-PR, e Rafael Silva, artilheiro do Vasco em 2015, passaram por exames na Toca da Raposa.
Depois de descartar a vinda do volante Jean, o Cruzeiro espera confirmar mais duas contratações ainda nesta semana. O meia argentino Matías Pisano aguarda o acerto da rescisão com o Independiente para viajar a Minas Gerais. A diretoria cruzeirense acredita que ele deve desembarcar em Confins no mais tardar na sexta-feira. O volante Gustavo Cuéllar depende do pagamento dos diretos econômicos pelo Junior Barranquilla ao Deportivo Cali antes de repassar o meio-campo ao time celeste.
2727 visitas - Fonte: Globo Esporte