logo

5/1/2016 14:09

São Paulo negocia com Mena, lateral-esquerdo do Cruzeiro e titular do Chile

Jogador de 27 anos terminou o ano passado na reserva de Fabrício, na Raposa, e poderá ser um dos primeiros reforços do Tricolor paulista para a temporada de 2016

São Paulo negocia com Mena, lateral-esquerdo do Cruzeiro e titular do Chile
Mena está na mira do São Paulo para este ano
(Foto: Tayrane Corrêa)


O lateral-esquerdo Mena poderá reforçar o São Paulo em 2016. Ele, que já passou pelo Santos, atualmente é reserva do Cruzeiro, porém titular da seleção chilena campeã da última Copa América, é um dos jogadores que negociam com o Tricolor.

Mena tem contrato até 2018 com o Cruzeiro, mas o presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu que pode negociar o atleta caso receba uma "proposta razoável". É que a Raposa acertou a contratação em definitivo de Fabrício, lateral-esquerdo que estava emprestado pelo Internacional, terminou o ano de 2015 como titular e manterá a posição.

Outros clubes, além do São Paulo, já manifestaram interesse no jogador de 27 anos. Um deles é o Boca Juniors. Sob o comando de Edgardo Bauza, o elenco tricolor se apresentará para o início dos treinos em 2016 nesta quarta-feira, ainda sem reforços confirmados.

Para essa posição, o técnico argentino terá, inicialmente, Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis. O primeiro, além de ter sofrido com muitas lesões, acabou se destacando mais quando deslocado para o meio-campo ou até mesmo a ponta direita, em uma das inovações do ex-treinador, o colombiano Juan Carlos Osorio.

Pelas características dos times treinados por Bauza, é possível imaginar que ele queira ter no grupo um lateral de menos poder ofensivo, porém com fundamentos defensivos mais apurados. Mena se encaixaria nessa lacuna. Hoje, Reinaldo é o atleta mais próximo desse perfil, mas é tecnicamente bastante contestado pelos torcedores.

Matheus Reis é um jovem de 20 anos e, apesar de ter atuado com Osorio, ainda deverá brigar por uma vaga de titular.

Além de Mena, o São Paulo negocia a volta do zagueiro Diego Lugano, ídolo da torcida, e a contratação do atacante Kieza, do Shanghai Shenxin.

10725 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.