logo

3/1/2016 14:23

Apesar do longo período em inatividade, Palmeiras e Napoli sondam Dedé

Apesar do longo período em inatividade, Palmeiras e Napoli sondam Dedé
Isso é que é prestígio. Mesmo sem jogar há mais de um ano, devido a uma grave lesão no joelho direito sofrida durante a semifinal da Copa do Brasil?, em novembro de 2014, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, continua sendo especulado em grandes clubes. O Palmeiras foi o primeiro a demonstrar interesse e agora o Napoli (ITA) começa a ter seu nome associado ao do jogador brasileiro na imprensa italiana.

Ubiraci Cardoso, empresário do defensor, chegou a ter uma conversa informal com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, mas as negociações não avançaram e uma proposta oficial não chegou a ser feita. O Palmeiras esbarrou na multa rescisória do jogador, estipulada em 15 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões), um valor fora da realidade dos clubes brasileiros.

As cifras, no entanto, são palpáveis para as equipes europeias. Jornais italianos citam o nome de Dedé como um dos possíveis substitutos para Henrique, que está retornando ao futebol brasileiro e deve ser anunciado pelo Fluminense.

Por enquanto, Dedé fica no Cruzeiro. O zagueiro quer retribuir o carinho que recebeu da torcida e dos profissionais do clube que o ajudaram em sua recuperação.

"Minha expectativa é estar forte e ajudar o clube como fiz em 2013 e 2014, porque 2015, não vou te dizer que foi ruim porque envolve muita coisa, mas foi uma experiência de vida. Eu perdi no futebol, mas ganhei em muita coisa, amadurecimento, crescimento. Então 2015 foi um ano de aprendizado, um ensinamento de Deus para minha vida e 2016 será um ano de superação", disse o atleta, em entrevista ao site UOL Esporte.

21576 visitas - Fonte: 90MIN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.