logo

31/12/2015 15:11

Dedé e Judivan querem esquecer 2015 e fazer uma ótima temporada no próximo ano

Dedé e Judivan querem esquecer 2015 e fazer uma ótima temporada no próximo ano
Dedé passou por cirurgias no ligamento cruzado posterior do joelho direito e deve ficar à disposição na volta

O ano que termina nesta quinta-feira não deixará saudade para dois importantes jogadores do Cruzeiro: o zagueiro Dedé, de 27 anos, que não entrou em campo, e o atacante Judivan, de 20, que passou por três cirurgias para reconstruir os ligamentos do joelho esquerdo ao se lesionar no começo de junho. Ambos esperam um ano melhor a partir de quarta-feira, quando o grupo se apresenta ao técnico Deivid para a pré-temporada. O defensor deve fazer a preparação normalmente com os outros atletas, enquanto o atacante, que ontem correu pela primeira vez desde a lesão, continuará a preparação física, ainda sem previsão de retorno aos gramados.

“O Judivan está evoluindo bem desde o último procedimento (novembro). É um caso que se arrasta por um bom tempo pela gravidade, complexidade e necessidade de procedimentos diferentes ao longo do tratamento. Ele não está pronto. Terá de começar a temporada sob cuidados médicos”, afirmou o médico do clube, Sérgio Freire Júnior. “Não tem previsão de retorno, mas não será para breve”.

Uma das joias da base celeste, Judivan sofreu entrada violenta do zagueiro uruguaio Maurício Lemos quando defendia a Seleção Brasileira no Mundial Sul-20, na Nova Zelândia, em 11 de junho. No mesmo mês, foi submetido à primeira cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado superior. Em outubro, fez artroscopia para aumentar a flexibilidade e, em novembro, precisou de outra por causa de inflamação.

Em férias em Ribeirão Preto (SP), o atacante ontem comemorou a primeira atividade física em quase um semestre. “Depois de seis meses, pude voltar a correr novamente. Obrigado, meu Deus... ‘Circunstâncias não alteram as promessas do senhor’”, escreveu o jogador em uma rede social.

RETORNO

Já Dedé, que passou por cirurgias no ligamento cruzado posterior do joelho direito, será reavaliado na semana que vem, mas deve estar à disposição para treinar com o grupo. “Ele terminou a temporada já em condições de atividades normais, até foi relacionado para jogo. A gente acredita que ele vai se apresentar e seguir a programação dos outros jogadores”, afirmou Sérgio Freire. O zagueiro, que não entra em campo há 14 meses, foi especulado no Palmeiras, mas o clube divulgou nota afirmando que não foi procurado ou consultado, embora o agente do atleta tenha confirmado a sondagem.

1422 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.