29/12/2015 17:05
Reforço do Cruzeiro terá de responder por acidente de trânsito na Argentina
Sanchez Miño, reforço confirmado pelo clube mineiro na última segunda-feira, foi processado pela Câmara de Apelações de Buenos Aires por incidente em 2014
Sánchez Miño se envolveu em acidente quando jogava no Boca (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Um dia após ter o nome confirmado pela diretoria do Cruzeiro, o meia Juan Sanchez Miño teve uma péssima notícia na Argentina. Em audiência na quinta sala da Câmara de Apelações da cidade de Buenos Aires, o jogador foi processado, em primeira instância, por ter se envolvido em um acidente de trânsito, após um treinamento pelo Boca Juniors, seu ex-clube. A decisão foi repercutida pelos jornais argentinos na tarde desta terça-feira, que destacam que o jogador terá de pedir permissão à Justiça para deixar o solo portenho. O Cruzeiro não comenta questões pessoais de seus jogadores.
Segundo o jornal Olé, o acidente ocorreu em 24 de abril de 2014. Sanchez Miño circulava na contramão da rua Espora até a avenida Almirante Brown, em Buenos Aires, quando se deparou com uma motocicleta. Para evitar a colisão, segundo o relato do expediente da decisão, o motociclista realizou uma manobra brusca e caiu no asfalto, se machucando.
O lateral se defendeu durante a cessão e disse que não haviam placas que informavam o sentido das vias. Entretanto, os juízes Ricardo Pinto e Mirta López González não consideraram os argumentos do jogador e o processaram por "lesão leve culposa".
Sanchez Miño é um dos dois reforços já confirmados pelo Cruzeiro, na última segunda-feira. O jogador acertou contrato de empréstimo por uma temporada com o clube. O outro reforço é Douglas Coutinho, que estava no Atlético-PR.
2202 visitas - Fonte: Globo Esporte