logo

28/12/2015 21:16

Cruzeiro fica próximo de anunciar Pisano e Cuéllar para o próximo ano

Presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, revela que detalhes impedem a confirmação das duas contratações

Cruzeiro fica próximo de anunciar Pisano e Cuéllar para o próximo ano
Pisano é um dos jogadores que deve vestir a camisa do Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Independiente)

O Cruzeiro está bem perto de concretizar a contratação de mais dois estrangeiros. Matías Pisano, meia do Independiente (Argentina), e Gustavo Cuéllar, volante que pertence ao Deportivo Cali e está emprestado ao Junior Barranquilla, ambos da Colômbia, serão os próximos a ter confirmados o acordo. Detalhes nas negociações impedem o anúncio oficial pela Raposa. Com os dois, o clube mineiro chegará a quatro reforços no ano. Nesta segunda-feira, Sanchez Miño e Douglas Coutinho foram confirmados.

O que separa o acerto com Matías Pisano são os valores pedidos pelo Independiente. O clube de Avellaneda quer 2 milhões de dólares pelo jogador por 50% dos direitos econômicos - uma parte seria abatida com a dívida de 700 mil dólares que tem com o Cruzeiro pelo não pagamento do empréstimo do atacante Ernesto Farías - e a outra em dinheiro. Essa segunda parte é um entrave na negociação. A diferença é de 200 mil dólares, o que não é confirmado pelo Cruzeiro. Os outros 50% dos direitos econômicos pertencem ao Chacarita Juniors, clube que formou Pisano. Entretanto, a negociação avançou nesta segunda-feira, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

- A negociação está bem adiantada, e o que facilitou a transação foi uma dívida com o Independiente. O Cruzeiro emprestou o Farías e, depois de certo tempo, eles pararam de pagar. Temos que fazer uma complementação na negociação, eles vão ceder um jogador por um valor mais alto e vamos pagar por esse jogador. Exatamente essa diferença que está travando, mas está pendendo por muito pouco, mas hoje o Thiago (Scuro) me ligou e disse ter falado com o pessoal do Independiente e disse estar bem adiantada a negociação - disse Gilvan, em entrevista ao GloboEsporte.com, sobre o argentino de 24 anos, que já tem acerto verbal com o Cruzeiro.

Outro bem perto de vestir a camisa cruzeirense é Cuéllar, que também acertou os valores com a Raposa. O que trava a negociação é apenas o Junior Barranquilla comprar 70% dos direitos econômicos do jogador, que até agora tem todos os direitos presos ao Deportivo Cali. O acerto está bem próximo entre os clubes. Os 30% ficariam com o Deportivo Cali ainda para uma futura transação.

- É um jogador interessante. Conseguimos através do Viveros eles. Eles estão terminando a transação com os dois clubes da Colômbia. O que tem o empréstimo está adquirindo parte dos direitos, eles estão terminando essa transação. Ele é um jogador muito novo, já é titular da seleção colombiana, e eles têm interesse de colocar o jogador no Cruzeiro para valorizar, ele é muito novo e tem todo potencial de valorizar mais. Ele vem por empréstimo, com valores fixados, com a condição deles (Deportivo Cali) ficarem com 30%, para eles ficarem com parte do lucro de uma futura negociação.

Cuéllar tem 23 anos, nasceu em Barranquilla, e começou a carreira no Deportivo Cali, onde ficou de 2009 a 2014. Disputou os Sul-Americanos Sub-15, Sub-17 e Sub-20. No Mundial Sub-17, em 2009, foi o destaque da seleção da Colômbia, que ficou em quarto lugar. Ele virá por empréstimo até o fim de 2016, já Pisano assinará contrato por mais tempo.

Cheio de gringos

Se os dois acertarem, o Cruzeiro ficará com sete gringos na equipe, ao menos que algum saia durante a janela. Estrangeiros serão o lateral chileno Mena, os argentinos Cabral, Pisano e Sanchez Miño, o colombiano Cuéllar, o uruguaio Arrascaeta e o camaronês Joel.

22770 visitas - Fonte: Globo Esporte





Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.