28/12/2015 21:12
Cruzeiro retoma conversa com a Caixa e confirma que terá novo patrocinador
Presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, informa que a diretoria está conversando com a Estatal e que as negociações estão bem "adiantadas"
Camisa do Cruzeiro poderá ter novo patrocinador em 2016 (Foto: Washington Alves)
Não só o grupo cruzeirense terá novidade em 2016. A camisa também terá uma nova cara. Além do argentino Sanchez Miño e do atacante Douglas Coutinho, contratações confirmadas, Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, também confirmou que o clube terá um novo patrocinador. Sai um aplicativo de táxi e entra outra empresa, que ainda não teve o nome revelado. Além disso, o dirigente confirmou que as negociações com a Caixa foram retomadas.
- Voltamos a conversar com a Caixa. Nós estivemos com o governador de Minas (Fernando Pimentel) e pedimos a ajuda dele, porque ele é muito ligado ao Governo Federal para que a gente pudesse voltar a dialogar com o banco. Nós já estivemos quase fechados com a Caixa, mas em janeiro (de 2015), com a reeleição da presidente do Brasil (Dilma Rousseff), foi trocada a direção da Caixa Econômica Federal, e a nova presidente da Estatal não confirmou o patrocínio para o ano de 2015. Mas agora, com a entrada do governador, auxiliando os clubes mineiros e com o esforço do Ministro do Esporte, nós estamos com muita esperança de assinar esse contrato no mês de janeiro, que está bastante adiantado - revelou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.
O Cruzeiro ficou bem perto de assinar contrato com a Estatal brasileira, faltando apenas o acerto dos últimos detalhes e assinatura. Entretanto, a mudança na diretoria da Caixa fez com que as negociações tomassem outros rumos, e o acordo não pode ser fechado. Agora, há uma esperança da diretoria de fechar o acordo.
Quem chega?
Sobre o novo patrocinador, Gilvan de Pinho disse que não poderia revelar o nome do novo investidor.
- A gente não pode anunciar até assinar o contrato, porque está em fase adiantada, mas no momento certo será anunciado.
O Cruzeiro é patrocinado por um supermercado, duas empresas de alimentos e uma de telefonia, além do fornecedor de material esportivo.
12900 visitas - Fonte: Globo Esporte