25/12/2015 10:11
Volante colombiano força ida para o Cruzeiro
?Já acertado com o jovem atacante Douglas Coutinho, o Cruzeiro agora trabalha para reforçar uma posição mais defensiva: a de volante. O clube está interessado no colombiano Gustavo Cuéllar, com quem já fechou as bases contratuais. Para concretizar a negociação, os dirigentes celestes precisam do aval do Deportivo Cali, que detém os direitos do jogador, e do Junior Barranquilla, equipe a qual Cuéllar está emprestado até junho de 2016. Insatisfeito na Colômbia, o volante já deixou claro que quer deixar o país para realizar o sonho de jogar no Brasil.
"Ele não pensa em outra coisa. Ele está muito interessado em ir. Ele sabe da minha passagem pelo Cruzeiro e sabe da grandeza do clube. O jogador não tem mais cabeça para seguir na Colômbia. Ele é quem está mais ansioso e forçando a negociação, porque é um sonho para ele jogar no Brasil", disse o ex-jogador do Cruzeiro e empresário do atleta, Alexander Viveros, em entrevista ao site UOL Esporte.
A decisão final é do Deportivo Cali. O Junior Barranquilla pode optar pela compra de 70% dos direitos de Cuéllar por cerca de US$1 milhão, mas não deve efetivar o pagamento. A princípio, a possibilidade de jogar a Libertadores garantiria a permanência do volante, mas o vice-campeonato colombiano e a perda da vaga aumentaram as chances da Raposa em contratar o jogador. De acordo com Viveros, as partes ainda negociam se a vinda do atleta aconteceria por empréstimo ou em definitivo.
"Ele está muito empolgado, ansioso para que a negociação dê certo. O futebol não para, independente de natal ou ano novo, vocês sabem disso. É um jogador de seleção e estamos conversando com os clubes envolvidos para tentar essa liberação. É difícil porque envolve o Junior Barranquilla e o Deportivo Cáli", acrescentou Viveros.
31215 visitas - Fonte: 90min