24/12/2015 11:37
Reforço que já foi de casa
Douglas Coutinho, que foi da base celeste antes de ser revelado no Atlético-PR, está de malas prontas para regressar ao Cruzeiro. Paulo André deve fazer o caminho inverso
Contratação do atacante Douglas Coutinho já foi acertada pela Raposa com o Furacão
Aos poucos, o Cruzeiro vai encaminhando novidades para sua equipe na próxima temporada. O clube já acertou a contratação do atacante Douglas Coutinho ao Atlético-PR e a do volante Gustavo Cuéllar, cedido pelo Deportivo Cali ao também colombiano Júnior de Barranquilla. Também está perto de fechar com um armador argentino: Sánchez Miño, emprestado pelo Torino ao Estudiantes, ou Pizano, do Independiente.
No caso de Douglas Coutinho, já houve o acerto com o dono dos direitos (a empresa Doyen Sports) e o clube paranaense, que, em troca, receberia Paulo André. Mas o zagueiro está em férias nos Estados Unidos e só quando voltar, fazer os exames médicos e assinar contrato o negócio será concluído. “Entre o jogador e o Cruzeiro, está tudo certo. Falta apenas os clubes se acertarem”, afirmou Taciano Pimenta, empresário do jovem atacante. A Doyen tem 70% dos direitos do jogador, com o restante dividido entre o Furacão e a empresa Agility.
O atleta passou pelas categorias de base do próprio Cruzeiro entre 2008 e 2010, mas, devido a problemas particulares, caiu de rendimento e acabou indo para o Atlético-PR, onde se profissionalizou em 2013 e logo se destacou. Neste ano, foi convocado para três amistosos da Seleção Olímpica. Ele iniciou bem o Campeonato Brasileiro, tendo participado de nove das 10 primeiras rodadas e marcado dois gols. As contusões, porém, o prejudicaram e ele só atuou mais quatro vezes na competição, sem balançar as redes. Sua última partida foi em 18 de outubro, na goleada sofrida para o Corinthians por 4 a 1, na Arena da Baixada.
Paulo André, que já atuou pelo time paranaense, também vive momento de baixa. Chegou ao Cruzeiro em fevereiro, para suprir a ausência de Dedé, que operou o joelho e até agora não voltou a jogar. Ao todo, disputou 31 jogos com a camisa celeste e não fez gol. Seu desempenho foi prejudicado pelas cobranças da torcida, que não lhe perdoaram algumas falhas.
Quanto a Cuéllar, o volante já deu entrevista falando da importância de defender o Cruzeiro. “Quero avançar em minha carreira, avançar como pessoa. Creio que seria um passo importante atuar no melhor futebol do mundo, que é o brasileiro, em minha opinião. Seria importante estar num futebol que é mais observado, seria um passo para a Europa, o sonho de todos os jogadores. Então, confio em Deus que seja o melhor para mim.”
DE SAÍDA A diretoria celeste também negocia a saída de alguns atletas. O goleiro Elisson, de 28 anos, segunda opção para o lugar de Fábio, está sendo emprestado ao Coritiba por um ano. O lateral-esquerdo Pará poderá ser emprestado ao Atlético-PR, em outra negociação. Aos 20 anos, ele pouco jogou pela Raposa – fez apenas 13 partidas, com menos espaço do que os experientes Fabrício e Mena.
Quem é ele
Douglas Coutinho Gomes de Souza
Atacante
Nascimento: 8/2/1994, em Volta Redonda (RJ)
Altura e peso: 1,83m e 71kg
Clube: Atlético-PR (2013/2015)
24117 visitas - Fonte: superesportes