logo

18/12/2015 16:28

Matheus consegue na Justiça que tratamento seja custeado pela União

Matheus consegue na Justiça que tratamento seja custeado pela União
Nos últimos meses, o caso do menino Matheus Oliveira ganhou notoriedade em Belo Horizonte e até mesmo o Brasil. Aos seis anos, o garoto sofre displasia neuronal intestinal. A doença faz com que os músculos do intestino não funcionem corretamente, o que gera obstruções e infecções constantes. Matheus já perdeu a visão por causa desta condição e precisa se alimentar por meio de uma sonda.

Com isso, o Cruzeiro começou a promover uma campanha para angariar fundos para que seu tratamento milionário pudesse ser custeado. O engajamento foi tão alto que até o Atlético-MG e seus atletas entraram de cabeça. Tudo em prol do menino. Um dos que mais se mobilizou foi o atacante Willian. Sensibilizado com a situação do jovem, o camisa 25 chegou até a entrar em campo com Matheus no colo.

O assunto tomou tamanha proporção que chegou à União. O jovem conseguiu, na noite dessa quinta-feira, que o governo federal se responsabilizasse por custear o seu tratamento, avaliado em mais de R$ 3 milhões, através de uma ação na justiça.

De acordo com a decisão proferida, é necessário que a União desembolse, "além dos gastos para a realização do procedimento cirúrgico, há ainda despesas com o deslocamento de forma segura para os Estados Unidos, bem como as despesas com medicamentos, tratamento home care e estadia de seus representantes legais".

Todo o dinheiro arrecadado na campanha até agora (cerca de R$ 400 mil) será repassado à União, em contrapartida. Ainda cabe recurso.

1377 visitas - Fonte: 90min




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.