logo

17/12/2015 08:18

Polivalente e batedor de falta: conheça o meia argentino Juan Sanchez Miño

Cria da base do Boca Juniors, jogador está emprestado ao Estudiantes e deverá ser o primeiro reforço do Cruzeiro para a próxima temporada

Polivalente e batedor de falta: conheça o meia argentino Juan Sanchez Miño
Sanchez Miño está emprestado ao Estudiantes até a metade de 2016 (Foto: Divulgação/ Estudiantes)

Juan Manuel Sanchez Miño será, provavelmente, o nome do primeiro reforço a ser anunciado pela diretoria do Cruzeiro. O clube mineiro já está em tratativas com o Torino, da Itália, clube que detém os direitos econômicos do jogador. Mas quem é esse argentino que está próximo de vestir a camisa azul? Com 25 anos, ele é mais uma das revelações do Boca Juniors, clube que o promoveu ao profissional e o vendeu ao clube italiano, e se enquadra no perfil dos jogadores chamados de polivalente no futebol mundial.

Deivid poderá usar o argentino de diversas formas em um esquema tático. Quando teve mais chances no Boca, em 2012, Sanchez Miño atuava em três posições diferentes no esquema montado por Julio Cesar Falcioni, então treinador do Boca Juniors. O argentino jogava, na maioria das vezes, na lateral esquerda, mas, em alguns momentos, também como volante. Em outros, chegou a atuar como meia. Além de não só atuar em uma posição, ele também se caracteriza pela pontaria com o pé esquerdo, o seu forte, principalmente em cobranças de falta e em chutes de fora da área, o que pode ser uma arma para o Cruzeiro do próximo ano.

Cria da base do Boca Juniors, Sanchez Miño foi titular na campanha vice-campeã da Libertadores de 2012, marcando inclusive um gol na partida contra o Fluminense, já na fase de mata-mata da competição. O jogador, depois, ainda passou mais uma temporada e meia no Boca Juniors, convivendo com momentos difíceis do clube argentino. Entretanto, destacou-se e, no meio do ano passado, foi vendido por cerca de quatro milhões de euros ao Torino.

Entretanto, o jogador não se firmou no time de Turim e foi emprestado, por um ano e meio - até a metade de 2016 - ao Estudiantes. Lá foi titular na última Libertadores e também no Campeonato Argentino, atuando apenas como meia e fazendo dupla com o ex-são-paulino Álvaro Pereira pelo lado esquerdo. Pelo time argentino, conseguiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Sanchez Miño está emprestado ao Estudiantes, da Argentina, desde fevereiro deste ano pelo Torino, da Itália. Na viagem que fez à Itália na primeira semana deste mês, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, deixou a negociação bem encaminhada.


Juan Sánchez Miño é cria da base do Boca Juniors e iniciou a carreira em 2010 (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Com a camisa do Boca, jogou 92 partidas, marcando 10 gols. Miño fez 14 jogos pelo Torino, sem marcar gols, e depois foi emprestado para o Estudiantes. Pelo clube de La Plata, disputou 35 jogos e marcou três gols. No currículo, Sanchez Miño tem passagens pelas seleções de base argentina e é uma das últimas revelações do Boca Juniors.

4215 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.