Eurico e Hugo Ragelli reforçam a Ponte por empréstimo até o fim de 2016 (Foto: Divulgação Ponte Preta)
Os dois primeiros anúncios da Ponte Preta na semana não são tão novidades assim. Quase duas semanas depois de o Cruzeiro confirmar os empréstimos do volante Eurico e do atacante Hugo Ragelli, a diretoria alvinegra oficializou o acerto com a dupla da Raposa nesta terça-feira. Eles chegam ao Majestoso nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato de um ano.
O currículo dos dois é promissor. Com 14 jogos pelo time principal da Raposa
- seis ano passado, quando foi promovido, e oito na atual temporada, Eurico, de 21 anos, defendeu a seleção brasileira olímpica no Pan-Americano disputado no Canadá, onde o Brasil acabou com o bronze. Em 2014, ele conquistou o Campeonato Brasileiro pelo sub-20 e também participou do grupo campeão nacional e estadual entre os profissionais.
Hugo Ragelli, por sua vez, tem menos bagagem que Eurico, mas o retrospecto na base na chama a atenção. Foi o artilheiro do último Brasileiro sub-20, com dez gols. Ano passado, ficou em segundo na mesma competição, com 12. O faro de goleador também apareceu na única oportunidade que recebeu na equipe de cima. Pela penúltima rodada do Brasileiro do ano passado, ele garantiu o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em Chapecó, ao marcar de cabeça 36 segundos depois de entrar em campo.
Eurico e Hugo chegam como apostas, mas com condições de surpreender, a exemplo do que ocorreu com Biro Biro em 2015. De peça para compor a elenco a artilheiro da Macaca neste ano, o atacante superou todas as expectativas com a camisa alvinegra.
Com o volante e o atacante do Cruzeiro garantidos, a Ponte chega a três reforços confirmados para 2016. Além deles, o clube já anunciou o lateral-direito Nino Paraíba, ex-Avaí. A expectativa é que novos nomes sejam divulgados nos próximos dias.
Lateral-direito Nino Paraíba foi o primeiro reforço confirmado pela Ponte para 2016 (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
No fim da semana passada, o vice-presidente Giovanni Dimarzio revelou que o clube tem "conversas avançadas" com vários jogadores. Um deles é o polivalente Rafael Carioca, ex-Paraná. O atacante Rhayner, que subiu com o Vitória para a elite nacional, também tem grandes chances de desembarcar no Majestoso. O também atacante Wellington Paulista, atualmente no Fluminense, é outro que integra a relação de pretendidos da Macaca para 2016.